Notícia

Mundial de sub-20 com grupos definidos

Jul 21, 2015

O VII Campeonato do Mundo de Sub-20 já tem as selecções participantes e os grupos definidos.

No evento que decorre de 19 a 26 de Setembro em Vilanova i la Geltru (Catalunha, Espanha), Portugal vai defender o título conquistado na Colômbia em 2013 – o segundo da sua história - e está integrado no grupo A, com Angola, Estados Unidos e Suíça.

No grupo B, a anfitriã Espanha procura recuperar o título perdido para Portugal – vinha de um tricampeonato - e vai ter pela frente dois portugueses na fase de grupos. André Torres a orientar a selecção da Colômbia e José Carlos Amaral, à frente dos destinos de Inglaterra. A Alemanha completa o grupo.

Ferran Font, vencido na final da Liga Europeia, procurará liderar a Espanha ao ouro

No grupo C, a Argentina parte à conquista de um título que só garantiu por uma vez (em 2005) com a inspiração do Mundial absoluto conquistado por aqueles a quem tentam seguir as pisadas. No grupo C, a selecção das pampas terá pela frente Chile, África do Sul e Egipto.

O grupo D é constituído por França, Itália, Índia e Andorra, com gauleses e transalpinos a procurarem uma surpresa.

“Ganas” de vencer

A Espanha acusou a derrota no Mundial de 2013 e está apostada a – em casa – reconquistar o título. O seleccionador Guillém Perez já escolheu os 13 jogadores com quem vai trabalhar entre 24 e 26 de Agosto para abdicar de um guarda-redes e dois jogadores de pista para definir o grupo final. O grupo, que se perfila desde já como principal candidato ao título, conta com César Carballeira (Liceo), Antonio Miguélez (Compañía De María), Arnau Xaus (Noia), Ferran Font e Marti Serra (Vic), Blai Roca, Nil Roca, Sergi Llorca e Sergi Aragonés (Barcelona), Roger Acsensi (Caldes), Roger Bars (Igualada), Ignacio Alabart (Voltregà) e Martí Zapater (Vendrell).

Neste lote há jogadores já com experiência de OK Liga e de Primera División ou que serão aposta certa na próxima época, como são os casos de Ferran Font que jogou a Final Four da Liga Europeia ou dos jogadores do Barcelona (incluindo Alabart que será emprestado ao Voltregà na próxima época), com muito tempo de jogo na liga secundária de Espanha.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade