Hoje na Imprensa!

Dérbis de arranque de temporada em destaque

Aug 01, 2015

Recorte: A Bola

Os dérbis entre Benfica e Sporting animam o arranque da nova época e são destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 1 de Agosto.

Águias e leões dão a “stickada” de saída na temporada de 2015/16 com a realização da Supertaça António Livramento a 27 de Setembro, reencontrando-se logo à 3ª jornada do Nacional da I Divisão.

A Supertaça António Livramento será disputada a 27 de Setembro em virtude da realização da final do Mundial de sub-20 no dia anterior, onde, segundo o vice-presidente da FPP Paulo Rodrigues, Portugal espera estar presente.

“’Derby’ dá o mote à I Divisão” (A Bola), “Dérbi com sessão dupla” (O Jogo) e “Dérbi da capital na 3ª jornada” (Record) são os títulos para peças onde os dérbis têm natural destaque.

A Bola recorda que o ano passado o dérbi da Luz ainda aconteceu mais cedo para o campeonato – logo na primeira jornada – e que estes jogos serão a reedição da final da Taça de Portugal, “cenário de quezílias em pista”, com Abalos, reforço leonino, então com a camisola do Benfica. Noutros reencontros, A Bola destaca o de Tó Silva (Juventude de Viana) com a Oliveirense logo na primeira jornada, de Reinaldo Ventura (Óquei de Barcelos) e Pedro Moreira (Oliveirense) com o Porto, respectivamente nas 8ª e 12ª jornadas. Apontando Benfica, Porto, Oliveirense e Sporting como candidatos ao título, o diário refere Valongo e Barcelos como equipas que poderão “provocar escorregadelas aos favoritos”. Destaque igualmente para o regresso de Braga, Física e Cambra após “escasso” ano de ausência do convívio dos grandes.

N’O Jogo, para além dos dérbis da capital, é sublinhada a primeira jornada, com as visitas de Braga, Cambra e Sanjoanense aos recintos de, respectivamente, Benfica, Porto e Sporting. Destaque merecem igualmente os Clássicos entre Porto e Sporting (7ª jornada, 14 de Novembro) e entre Porto e Benfica (19 de Dezembro na Luz e 28 de Maio no Dragão).

O Record chama a atenção para a realização da Supertaça Europeia entre os dérbis de Aljustrel e da Luz. O Sporting joga a duas mãos com o Barcelona – a 10 e 17 de Outubro – sendo que a partida da segunda mão na cidade condal obrigará à alteração do jogo da 3ª jornada do Nacional da I Divisão. Leões e águias deverão assim defrontar-se para o campeonato a 21 de Outubro.

Sporting na Corunha

Ainda no reino do leão, a Bola dá conta do regresso ao trabalho dia 18, sendo que a 15 de Setembro a equipa se desloca à Corunha para disputar o Troféu Teresa Herrera com o Liceo. Como o Record recorda, volvidos quatro dias os galegos farão a viagem no sentido inverso para discutir no Livramento o Troféu Francisco Stromp, em jogo que servirá de apresentação oficial do Sporting aos seus adeptos.

Seixal suspende

Notícia triste para os amantes do hóquei em patins é a suspensão da modalidade no histórico Seixal FC. A Bola cita o o emblema da Margem Sul no anúncio de que a suspensão se deve à “falta de pavilhão para a próxima época” depois de diversas reuniões com o município não terem redundado no desfecho desejado.

Ontem, a pré-temporada do Benfica

Depois de largos dias sem referência na imprensa escrita diária, o hóquei regressou aos jornais na edição desta sexta-feira para dar conta do início de época do Benfica. Numa nota semelhante, os três jornais deram conta do jogo em Maçanet, frente ao SHUM, a 8 de Setembro e da participação no Torneio Eurocidade, nos dias 11 e 12 do mesmo mês.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade