Notícia

Clinícas de Verão

May 20, 2014

As Clínicas de Verão têm as inscrições abertas para mais uma edição.

Destinadas a atletas federados até ao escalão júnior ou femininos, as Clínicas são uma referência no panorama nacional. “São já 14 anos consecutivos”, orgulha-se Carlos Pires, um dos mentores.

Carlos Pires é o actual seleccionador nacional de femininos e treinador da Associação Desportiva de Oeiras e no leme deste projecto está ao seu lado, desde a génese das Clínicas, Luís Duarte, seleccionador nacional de sub-20.

A história das Clínicas de Verão remonta a 2001, ano em que decorreram em Cascais. Em 2002, o evento mudou-se para a Parede e desde então que lá é realizado. “Criámos ali uma mística em termos de espaço”, ressalva Carlos Pires. A sede é na Escola Secundária Fernando Lopes Graça, com opção de internato ou semi-internato (9h às 18h30).

Novidade este ano, ainda que não inédita, é a realização de três estágios. “Já fizemos em tempos três semanas e até um mês. Agora temos tido duas semanas e o Torneio 3x3. Como este ano não vamos fazer o torneio, decidimos fazer mais uma semana de estágio”, afirma.

Não sendo alheio o facto da realização do I Nacional de 3x3 na mesma altura, o interesse demonstrado nos últimos anos nestas Clínicas também “obrigou” a alargar a oferta. “O ano passado, numa das semanas, tivemos quase 80 miúdos e torna-se difícil fazer tudo o que pretendemos”, conta. Os três estágios irão ter lugar nas semanas de 14 a 18 de Julho, 21 a 25 de Julho e 28 de Julho a 1 de Agosto.

A edição deste ano tem também uma novidade ao nível das parcerias, tendo sido estabelecido um protocolo de divulgação com o Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH). “Em princípio vamos receber dois miúdos de um país onde o hóquei esteja em desenvolvimento”, conta Carlos Pires ao HóqueiPT.

Visando a ocupação dos tempos livres na altura das férias, as Clínicas de Verão giram principalmente em torno do Hóquei em Patins. “O hóquei em patins está sempre presente e vamos ter também hóquei em campo e floorball”, explica Carlos Pires. Para além destas, os estágios incluem ainda futebol, basebol, ténis de mesa, tag rugby, actividades radicais (paintball), actividades de praia (futebol de praia, canoagem e bodyboard) e actividades lúdicas.

As inscrições para a XIV edição das Clínicas de Verão decorrem até 10 de Julho. Mais informações em http://clinicasdeverao.no.sapo.pt.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade