Notícia

Paço de Arcos abdica da Europa

Aug 17, 2015

O Paço de Arcos não vai participar nas competições europeias em 2015/16.

O clube da Linha garantiu o direito desportivo a participar na Taça CERS com o oitavo lugar no último Nacional da I Divisão mas irá abdicar da participação em favor do rigor orçamental, tendo comunicado atempadamente a sua decisão ao CERH. A decisão tornou-se agora final com o fecho das inscrições este sábado, 15 de Agosto.

O histórico clube está afastado das competições europeias desde a temporada 2004/05, época em que disputou a Taça CERS, sendo afastado na primeira eliminatória. No seu palmarés conta com um triunfo em 2000. Numa altura em que a prova era decidida a duas mãos, o Paço de Arcos bateu na final os espanhóis do Voltregà por 8-2 (Paço de Arcos) e 3-2 (Saint Hipólit de Voltregà), depois de ter eliminado sucessivamente os portugueses da Oliveirense, os italianos do Bassano e os espanhóis do Flix. Sob orientação de Paulo Batista, vestiam as cores do Paço de Arcos nomes como os do guarda-redes João Miguel, José Tiago, Filipe Gaidão, Rui Gamboa, Rodrigo Sousa ou Tiago Barbosa.

Sporting defende o título

Sem Paço de Arcos, e ainda que a inscrição careça de confirmação até 15 de Setembro com a apresentação de prova dos respectivos planteis e equipa técnica, a participação das equipas portuguesas na CERS será assegurada por Sporting, que irá defender o título conquistado em Igualada na última edição, Óquei de Barcelos, Juventude de Viana e Turquel.

A conquista leonina em Igualada

Entre as quatro só a Juventude de Viana não esteve presente na última edição, dado que participou na Liga Europeia. As equipas portuguesas já conquistaram a prova em 10 ocasiões, com Porto, Benfica e Sporting a bisarem nos triunfos. Sesimbra, Óquei de Barcelos, Oliveirense e Paço de Arcos foram os outros vencedores lusos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade