Hoje na Imprensa!

A ambição do Leão

Aug 21, 2015

Recorte (dir.): O Jogo

O início dos trabalhos nos três grandes reclama o espaço do hóquei em patins nas edições dos jornais diários desportivos desta sexta-feira, 21 de Agosto.

Em particular – e grande - destaque nos três diários está o Sporting, que abriu as portas do Livramento à comunicação social para apresentar a sua equipa.

“Leão quer ganhar tudo!” (A Bola), “Leão muito reforçado aponta a conquistar tudo” (O Jogo) e “Ambição leonina em alta” (Record) remetem para a ambição de um projecto onde as incorporações de Luís Viana, Cacau, Estebán Abalos e André Centeno permitem sonhar mais alto.

Desejo de leão

Na apresentação, Gilberto Borges apontou para além desta época, revelando em A Bola e O Jogo o desejo do Sporting de lutar pela conquista da Liga Europeia na temporada de 2016/17, candidatando-se mesmo à organização da respectiva Final Four em 2017, se possível já no novo Pavilhão João Rocha. Em 2017 cumprem-se 40 anos sobre a conquista da prova europeia máxima de clubes pelos leões.

Capitão e médico

O Record sublinha ainda as novas funções de Ricardo Figueira, que vai acumular as funções de médico da equipa, agora oficialmente. O capitão leonino remete para o fisioterapeuta Pedro Roque a resolução da maioria dos casos clínicos, intervindo “em situações mais complicadas”, cita o diário.

Testes médicos na Luz

O primeiro rival em jogos oficiais do Sporting é o Benfica, na disputa da Supertaça. No regresso ao trabalho, em declarações à BenficaTV, Pedro Nunes afirmou que o objectivo dos encarnados passa por ganhar todas as provas. Com o desejo comum aos dois eternos rivais, já a 27 de Setembro (data da realização da Supertaça António Livramento), cai a hipótese de pleno para um deles…

Entretanto o Benfica arrancou com dois dias de testes médicos, a merecerem chamada nos três diários. “Benfica deita mãos à obra” (A Bola), “Benfica volta ao trabalho” (O Jogo) e “Benfica abriu oficina na Luz” (Record) fazem o título de breves peças.

Dragão também na corrida

Para lá do futebol, só o hóquei em patins tem os três grandes na corrida ao título no que promete ser um grande campeonato. E O Jogo junta o Porto às notícias do dia sob o título “FC Porto já só pensa em títulos”. O diário pega nas declarações de Guillém Cabestany ao Porto Canal e de Hélder Nunes no Facebook para justificar a ambição dos azuis-e-brancos, a quem o campeonato foge desde 2013.

Dérbi em Angola

A mais de um mês da realização da Supertaça entre Benfica e Sporting, A Bola dá destaque a um dérbi mas em sub-20… e em Luanda. As equipas jovens dos eternos rivais de Lisboa participam no 14º Troféu Zé Dú que serve de preparação à selecção angolana de sub-20 para o Mundial do escalão que decorre em Setembro em Vilanova (Espanha).

Em sistema de todos-contra-todos, para além das equipas sub-20 de Benfica e Sporting e da selecção angolana, está presente a equipa sub-23 do 1º de Agosto.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade