Hoje na Imprensa!

Benfica apresentado

Aug 27, 2015

A apresentação da equipa do Benfica à comunicação social é o destaque maior das edições dos jornais diários desportivos desta quinta-feira, 27 de Agosto.

“Ataque ao título” (A Bola), “Na Luz aponta-se ao bicampeonato” (O Jogo) e “O campeão voltou” (Record) são os títulos para as peças que dão conta da apresentação da equipa do Benfica e da sua ambição para a nova temporada. Pedro Nunes referiu que a reconquista do Campeonato Nacional será o principal objectivo mas aponta como “complicado” repetir a invencibilidade da última época [ndr: os encarnados cederam apenas um empate em 26 jogos].

A pré-época visa desde logo a Supertaça António Livramento a 27 de Setembro (em Aljustrel, frente ao Sporting) e terá muitas partidas. A 4 de Setembro, os encarnados recebem o Paço de Arcos para partir depois para a Catalunha, onde defrontam Vendrell (dia 7), SHUM (8) e Reus (10). Regressam depois para os torneios de Valença (11 e 12) e de Turquel (19 e 20).

Os reforços Jordi Adroher e Marc Torra - "dois jogadores de inegável qualidade", afirmou Pedro Nunes - mereceram um destaque particular. A Bola publica mesmo uma peça secundária - “Espanhóis em fase de adaptação” – onde é dada conta da importância do compatriota Guillem Trabal na adaptação.

Braga com pré-época definida

A Bola destaca igualmente a pré-época de outro primodivisionário. “HC Braga volta ao trabalho” refere que a apresentação à comunicação social será a 1 de Setembro mas aventa desde já o calendário de pré-época. Ao longo do mês de Setembro, os bracarenses participarão na Taça Jorge Coutinho (9, 10, 16 e, em caso de qualificação para a final, 20) e nos torneios de Valongo (11 e 12) e Bracara Augusta (18 e 19).

Ainda sobre a I Divisão, o jornal refere ainda que a Física apresentará a sua equipa esta sexta-feira.

Portugal entra a vencer no Europeu

Em destaque nos três diários, ainda que com breves peças, está a estreia vitoriosa de Portugal no Europeu feminino. “Selecção Nacional entra a vencer” (A Bola), “Portugal entra a ganhar no Europeu” (O Jogo) e “Selecção feminina vence no hóquei” (Record) dão conta da vitória por 3-4 sobre a anfitriã Itália.

As pupilas de Carlos Pires adiantaram-se no marcador e chegaram ao intervalo a vencer por 1-3, fazendo o 1-4 com sete minutos decorridos na segunda parte. A reacção italiana levou o marcador para a diferença mínima, tendo mesmo as transalpinas oportunidade para empatar de bola parada nos instantes finais. Mas Portugal – cujos golos foram assinados por Rita Lopes, Maria Silva e Rute Lopes (2) - segurou a vitória.

A selecção das quinas volta a jogar esta quinta-feira, com a Alemanha, a partir das 18h portuguesas.

Jogos relacionados

Itália
3 : 4
26 Ago 21h00
Portugal
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade