Hoje na Imprensa!

De Sintra a Matera

Aug 28, 2015

Recorte: A Bola

Não é uma das maiores potências nacionais, mas já foi… A reportagem d’A Bola sobre o Hockey Club de Sintra destaca-se entre as edições dos jornais diários desportivos desta sexta-feira, 28 de Agosto.

À beira de completar 75 anos, o Sintra já viveu melhores dias. “Bodas ensombradas” dá título a uma reportagem d’A Bola onde são sublinhados os contrastes entre os dias de hoje e os de ouro que o clube viveu e que culminaram com a conquista de quatro títulos nacionais, o último dos quais em 1959.

A equipa aponta a um dos cinco primeiros lugares na Zona Sul da II Divisão e, pese as dificuldades económicas, veria com bons olhos a subida de divisão. “Sem medo da subida de divisão” é uma peça secundária onde é lamentada a decisão judicial de condenar o clube a pagar uma indeminização (a um atleta, por perda de uma vista num treino) de 149 mil euros, que com juros já vai em 252 mil.

De regresso ao emblema sintrense, está Paulo Pantana. O ex-jogador regressa agora como treinador e conta algumas das suas recordações em ”Prata da casa”.

Meio caminho para o título

A selecção feminina voltou a vencer no Europeu de Matera. “Portugal supera Alemanha” (A Bola), “Portuguesas vencem segundo jogo do Europeu” (O Jogo) e “Portugal bate alemãs no Europeu” (Record) resumem o segundo jogo da formação lusa que chegou ao intervalo a vencer com um golo solitário de Marlene Sousa. Ana Ferreira fez já na segunda parte o segundo e a equipa de Carlos Pires sofreu para segurar os três pontos depois da capitã germânica Maren Wichardt ter reduzido para a diferença mínima.

Esta vitória colou Portugal à Espanha no topo da classificação. Antes do duelo ibérico que deverá decidir o título este sábado, Portugal defronta hoje a França (a partir das 18h portuguesas), enquanto a Espanha defronta a Alemanha.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade