Hoje na Imprensa!

A fava do Porto e outras sortes

Sep 07, 2015

Recorte: O Jogo

O sorteio das competições europeias está em destaque nas edições dos jornais diários desportivos desta segunda-feira, 7 de Setembro.

Decorreu este domingo no Luso o sorteio das competições europeias com 10 equipas portuguesas envolvidas. A sorte na Liga Europeia e a “fava” do Porto ao calhar com o actual campeão Barcelona destacam-se no eco na comunicação social

“FC Porto volta a encontrar o Barça” (O Jogo) e “FC Porto com a fava” (Record) chamam para o título o encontro – já habitual nestas andanças – entre Porto e Barcelona, num grupo onde também estão Breganze (ex-equipa de Cabestany) e Iserlohn.

O Jogo analisa os restantes grupos da Liga Europeia, apontando “grupos fortes para Valongo e Oliveirense e um acessível para Benfica”, enquanto A Bola faz título genérico com “Dados em cima da mesa”.

O rescaldo do sorteio nos três jornais destaca igualmente a CERS, com Sporting isento e a defrontar depois o vencedor da eliminatória entre os alemães do Cronenberg e os suíços do Uri, enquanto Barcelos, Juventude de Viana e Turquel defrontam três formações austríacas. A sorte das equipas femininas a sorteio também é sublinhada, com Benfica a medir forças com as italianas do Matera e a Académica de Coimbra a tentar bater o pé ao favoritismo das espanholas do Manlleu.

O Jogo lança ainda numa peça secundária a Taça Continental, antevendo “Final dura para Sporting”. Os leões defrontam o Barcelona a 10 (no Livramento) e 17 de Outubro (Barcelona).

Euro Sub-17

Este domingo marcou também o arranque do Campeonato da Europa de Sub-17, merecendo o jogo de Portugal notas breves nos três diários. Portugal venceu Andorra por 7-0, com golos de Hugo Santos (3), Frederico Neves, António Trabulo, Tomás Pereira e Xavier Pinho.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade