Notícia

Valença e Benfica decidem III

May 28, 2014

Decide-se este domingo em Valença o campeão da III Divisão. A última jornada da fase de apuramento de campeão colocará em confronto Valença e Benfica, as duas equipas com possibilidades de sucederem ao CART.

Depois de uma vitória na primeira volta por 4-2, o Benfica parte com uma vantagem de três pontos na classificação e de dois golos no confronto directo. Para se sagrar campeão, o Valença terá de vencer por pelo menos três golos, dado que os encarnados têm também vantagem na diferença global de golos no caso dos pupilos de Paulo Morais retribuírem os dois golos de diferença do jogo da Luz.

Para além de Benfica e Valença, esteve também presente nesta fase decisiva o Nafarros e ninguém poderá avaliar melhor os dois candidatos que o treinador Pedro Feliz, que defrontou ambos por duas vezes.

“Penso que o resultado vai depender da forma como cada uma das equipas entrar em jogo”, analisa. “O Benfica tem um jogo mais rápido, com a irreverência dos miúdos a ser o seu ponto forte”, realça, sem esquecer o trabalho do seu homólogo dos encarnados. “O Jorge Godinho sabe bem como os motivar”, sublinha.

No entanto, o facto de o jogo se realizar no Minho pode ser determinante. “Pelo que vi em Valença, o factor casa pode ser fundamental, com aquele público fantástico que não parou um minuto de apoiar a equipa”, relembra. Para Pedro Feliz, “a maior experiência de quase todos os jogadores” do Valença também ser decisiva na atribuição do título.

Prognósticos? “Qualquer prognóstico que possa fazer arrisco-me a errar”, regista em desabafo, deixando apenas um desejo. “Espero sinceramente que seja um óptimo jogo de hóquei em patins, que o nosso desporto saia dignificado e que não haja casos estranhos”, vinca. “Queria desejar boa sorte aos dois clubes, não só para este jogo, mas também para o que aí vem”, conclui, já a pensar na temporada que se avizinha.

E, com a participação no Nacional da III Divisão terminada com a subida à II garantida, Pedro Feliz e o Nafarros já traçaram os objectivos para a próxima época. “Queremos fazer um campeonato o mais tranquilo possível, tendo como objectivo a manutenção”, ambiciona à margem desta disputa do título de campeão.

Jogos relacionados

Valença HC
3 : 4
1 Jun 17h00
SL Benfica "B"
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade