Um postal de Espanha

A estreia na OK Liga

Oct 02, 2015

Capa: Diogo Neves (Facebook)

A OK Liga tem sido consistentemente e unanimemente considerada o melhor campeonato do Mundo. Ainda que este ano, o campeonato português possa ombrear com o espanhol, a liga de “nuestros hermanos” com Barcelona, Liceo, Reus, Vic e, mais recentemente, Vendrell, continua a ter um fascínio especial.

À principal liga do país vizinho faltava, desde que Ricardo Barreiros saiu do Liceo há três anos, o cunho português. E esta época, com 21 anos, chegou Diogo Neves ao SHUM, recém-promovido ao convívio dos grandes.

A estreia do campeão do Mundo de Sub-20 (Colômbia, 2013) aconteceu no passado domingo, no recinto do Lloret. Num dérbi regional, a equipa da casa venceu por 4-2. “Foi um jogo discutido até ao ultimo minuto, em que houve momentos em que o Lloret esteve melhor e outros em que estivemos por cima do jogo”, conta-nos o jogador cedido pelo Benfica durante uma época. “O Lloret é uma equipa muito organizada defensivamente, tornando-se difícil criar oportunidades”, analisa, lamentando o desfecho da partida. “Foi um jogo de muita paciência, decidido no último minuto da partida. Tivemos a infelicidade de sofrer um golo, quando substituímos o guarda-redes e tentámos dar a volta ao resultado substituímos ficando a jogar com cinco à frente, mas num contra-ataque o Lloret acabou por conseguir fazer o 4-2”, descreve, relembrando o momento que sentenciou a partida.

A derrota na estreia não abala o jogador. “Apesar de não termos conseguido a vitória, penso que fizemos um jogo consistente e sinto que estou a evoluir dia após dia”, afirma.

Este jogo foi relativo à segunda jornada da OK Liga. Na primeira jornada, o SHUM recebia o Liceo mas a partida foi adiada (para 14 de Outubro) em virtude da realização do Mundial de Sub-20. Este sábado, a equipa de Maçanet recebe o Réus, protagonista na jornada anterior ao vencer na Corunha o Liceo por 4-5. Para Diogo Neves fica para já gorada a hipótese de reencontrar em rinque um velho conhecido, dado que Marc Coy, ex-jogador do Benfica, está castigado.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade