Notícia

Sporting com dois golos de vantagem

Oct 10, 2015

O Sporting adiantou-se na discussão da Taça Continental ao vencer o Barcelona no Livramento por 2-0, com golos de Cacau e Estebán Abalos.

O Barcelona foi recebido por um pavilhão cheio, a ambicionar mais conquistas europeias por parte do Sporting depois do triunfo na CERS em Abril. Os “blaugrana” entraram com ligeiro ascendente, mas a sofrer com as condições da pista, com muita humidade. Que o diga Matías Pascual que, com menos de nove minutos jogados, foi obrigado a sair com uma lesão depois de uma queda mais aparatosa entra as muitas que foram acontecendo ao longo dos 50 minutos.

Cacau festeja o primeiro com os adeptos

Se numa primeira mão de uma final as cautelas já são muitas de parte a parte, o estado do piso condicionou ainda mais o atrevimento atacante das equipas. O Barcelona tinha mais posse de bola mas nem por isso criava mais oportunidades, com Girão a não ser chamado a muitas defesas apertadas. O nulo subsistiu até ao intervalo.

Ao intervalo, o Barcelona pediu a suspensão do encontro em virtude do estado do terreno de jogo, mas o CERH não concordou.

Na etapa complementar, o actual detentor da Liga Europeia entrou a jogar de forma diferente, estendendo mais as posses de bola em ataque, mas o Sporting resistiu. E nunca deixou de espreitar o ataque.

Aos 10 minutos, uma das armas dos leões deu frutos. Ricardo Figueira rematou de meia distância e Cacau surgiu na área de Egurrola a fazer o desvio para o fundo das redes. Ricard Muñoz e a sua equipa foram à procura do empate, sendo no entanto pouco acutilantes no ataque.

Remate cruzado de Tuco foi para “o sitio onde a coruja dorme”.

A falta de eficácia “blaugrana” seria castigada a escassos dois minutos do fim. “Tuco” saiu em contra-ataque e rematou cruzado da meia esquerda para o 2-0.

O segundo golo leonino levou um pavilhão, que não teve momentos de silêncio, ao delírio, com cânticos a prometerem uma deslocação em massa à segunda mão.

A segunda mão tem lugar a 17 de Outubro, a partir das 15h15 portuguesas, no Palau Blaugrana em Barcelona.

Reacções

No final da partida, a toada de cautelas das antevisões e da própria partida prolongou-se. Do lado dos leões, Nuno Lopes e Ricardo Figueira não se “agarraram” à vantagem de dois golos e afirmaram que tudo continua em aberto.

Do lado do Barcelona, Ricard Muñoz e Aitor Egurrola referiram que, em casa, têm todas as possibilidades de dar a volta. Ricard lamentou o estado do piso – “impraticável” – e a lesão de Matías Pascual, daí decorrente.

Jogos relacionados

Sporting CP
2 : 0
10 Out 16h00
FC Barcelona

Provas relacionadas

Taça Continental
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade