Notícia

Benfica e Braga partem à conquista da Europa

Oct 15, 2015

As equipas Sub-17 de Braga e Benfica partiram esta quinta-feira ao início da manhã rumo à Catalunha onde disputam a 2ª edição da Eurockey Cup, estreando-se na parte da tarde após a viagem.

A Eurockey Cup reúne as melhores equipas europeias do escalão e na primeira edição de Sub-17 (há também uma edição de Sub-15), em 2014, foi conquistada pelo Hóquei Clube de Braga, badalado como campeão europeu de clubes, ainda que a prova seja oficiosa, mas vincando a importância da mesma.

O Braga, orientado por Vítor Silva, regressa a Blanes para juntar uma segunda conquista europeia ao bicampeonato de Sub-17. Os actuais detentores do troféu iniciam a defesa do título no jogo inaugural da prova, a partir das 15h portuguesas, frente ao Hockey Sarzana, 4º de Itália na pretérita temporada, em jogo a contar para o Grupo A.

Os campeões de 2014

Para além do campeão nacional Braga viaja de Portugal o Benfica, vice-campeão nacional. Esta é a primeira vez que as águias participam numa Eurockey e chegam à Catalunha cheias de ambição, num grupo orientado por Hugo Lourenço que esta época se reforçou com os campeões europeus de sub-17 Joaquim Grilo e Frederico Neves. Os dois campeões do Luso podem defrontar na prova outro campeão, António Trabulo, caso defrontem o Braga.

Mas, para já e para arrancar, o adversário do Benfica tem um nome que impressiona. Neste primeiro dia, a partir das 18h45, o Benfica defronta o Barcelona, que terminou também como vice-campeão no último campeonato do escalão em Espanha.

A Eurockey Cup decorre desta quinta-feira, 15 de Outubro, até ao próximo domingo, 18, dia para que estão reservados os jogos da final e de atribuição dos terceiro e quarto lugar.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade