Hoje na Imprensa!

Os deslizes de Porto e Sporting com outros 'grandes'

Oct 29, 2015

Recorte: A Bola

Os pontos perdidos por Porto e Sporting estão em destaque nas edições dos jornais diários desportivos desta quinta-feira, 29 de Outubro.

Paço de Arcos e Óquei de Barcelos são “grandes” do hóquei em patins mas têm de bater o pé aos que são grandes também no futebol para granjearem protagonismo. E fizeram-no.

No Livramento, o Sporting recebeu o Óquei de Barcelos e não foi além de um empate. Depois de três derrotas consecutivas, duas delas para o Nacional da I Divisão, os leões empataram a três bolas com um Barcelos que contava por vitórias os três jogos. “Leão continua sem ganhar” e “Sporting marca passo” são os títulos de, respectivamente, O Jogo e Record. O Jogo destaca mesmo a prestação de Ângelo Girão. “Dá sempre segurança” conta alguns dos golos evitados pelo guarda-redes internacional português que, segundo o diário, “evitou mais pontos perdidos”.

A Bola destaca a derrota do Porto em Paço de Arcos. Num recinto que é historicamente muito complicado para os dragões – e assim lembra o título com “A tradição ainda é o que era” -, os anfitriões venceram por 6-4, impondo a primeira derrota a Guillem Cabestany.

Os últimos segundos da partida foram jogados sob protesto pelo FC Porto que alegou uma entrada irregular de Hugo Garcia em rinque. Faltavam oito segundos para terminar e o guarda-redes do Paço de Arcos precipitou-se a entrar a festejar. Mas, dado que a partida se encontrava interrompida, o protesto do Porto não terá fundamento.

Os outros jogos

O Jogo dá título a todos os seis jogos disputados nesta quarta-feira de acerto de campeonato. Chamando para destaque o empate entre Sporting e Barcelos, o diário sublinha a “Primeira derrota portista e jogo protestado” e aponta um “Benfica na liderança” depois de uma vitória em Cambra por 2-6.

Os encarnados partilham agora a liderança só com vitórias com a Oliveirense que alcançou um “Bom triunfo na Aldeia do Hóquei”. A equipa comandada por Tó Neves venceu o Turquel por 3-4.

Na classificação, Benfica e Oliveirense são secundados por Valongo e Óquei de Barcelos. “Valongo sobe para terceiro” reflecte um campeonato em escalada. A equipa de Paulo Pereira começou o campeonato com um empate mas somou em São João da Madeira a terceira vitória consecutiva (1-5).

“Minhotos souberam reagir” descreve o empate a dois entre Física e Juventude de Viana. Para a equipa da casa foi o segundo ponto no campeonato, continuando abaixo da “linha de água” com Sanjoanense e Cambra que ainda não somaram qualquer ponto.

Jogos relacionados

Sporting CP
3 : 3
28 Out 21h30
OC Barcelos, SAD
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade