Hoje na Imprensa!

O empate de Oliveirense e Barcelos e a derrota leonina

Dec 03, 2015

Recorte: O Jogo

Os três jogos da nona jornada realizados esta quarta são o destaque das edições dos jornais diários desportivos desta quinta-feira, 3 de Dezembro.

O duelo entre os actuais segundo e quarto classificados, respectivamente Oliveirense e Óquei de Barcelos, deu empate a dois golos. O jogo é o destaque d’A Bola que considera que o empate penaliza mais o segundo da tabela. “Barcelos ganha e Oliveirense perde”, é o título.

A partida de Oliveira de Azeméis é também o destaque d’O Jogo. “Jogo quente deu empate” reforça nas palavras dos técnicos protagonistas a ideia d’A Bola de um empate penalizador para a equipa da casa. Tó Neves afirma que a sua equipa perdeu “dois pontos num jogo intenso”, ao passo que Paulo Freitas reconhece “sair satisfeitos, com um ponto”, dado o jogo ser “em casa de um candidato”.

O Jogo destaca individualmente a prestação de Ricardo Silva, guarda-redes do Óquei de Barcelos. “Uma muralha na defesa”, elogia.

Ao intervalo os visitantes ganhavam por 1-2, com Ricardo Barreiros a reduzir de grande penalidade depois de Hugo Costa e Reinaldo Ventura terem dado uma vantagem de dois golos à equipa de Paulo Freitas. A Oliveirense chegaria ao empate na segunda parte, valendo o tento solitário de Pedro Moreira na etapa complementar.

“Viana domina Leões”, é o título de O Jogo para a partida que colocou frente-a-frente, em Viana do Castelo, Juventude de Viana e Sporting, sexto e sétimos do Nacional. A contenda – que d’A Bola merece apenas o sublinhar da quarta derrota leonina em cinco partidas fora – viu os leões adiantarem-se no marcador aos nove minutos por João Pinto, com Diogo Fernandes a apontar o golo do empate antes do intervalo. Na segunda parte, Nelson Pereira consumou a reviravolta para o 2-1 final.

Vianenses e leões reclamam para si o destaque no Record. “Sporting volta a tropeçar”, lê-se em título. Confrontado com a questão se o seu lugar estará em risco, Nuno Lopes foi evasivo. “O meu contrato com o Sporting é vitalício. Sou do Sporting desde que nasci e até morrer”, referiu ao diário, não se dando por vencido. “Como treinador do Sporting, nunca poderei dizer que o clube não está na corrida pelo primeiro lugar”, afirmou. Os leões são agora oitavos, a 13 pontos do líder que tem menos um jogo.

Em Turquel, o Paço de Arcos conseguiu a sua primeira vitória fora de portas e ascendeu ao sétimo lugar em virtude da derrota leonina. “Dantas brilhou na ‘Aldeia’” destaca n’O Jogo os quatro golos de Miguel Dantas no triunfo por 4-6 da equipa da Linha.

Provas relacionadas

Campeonato Nacional da I Divisão - Campeonato
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade