Notícia

Caminhos de José Trindade e Benfica separam-se

Dec 08, 2015

José Trindade já não é o presidente da secção de hóquei em patins do Benfica.

O dirigente comunicou a sua saída aos colaboradores da secção este domingo, numa decisão tornada pública esta terça-feira pelo diário desportivo A Bola. A saída, inesperada para alguns, era já cogitada no seio da secção e pelo próprio José Trindade há algum tempo.

Jogo em Paço de Arcos foi o último com a equipa sénior

José Trindade estava à frente dos destinos de toda a secção de hóquei em patins encarnada desde 2010, altura em que substituiu no cargo António Ramalhete. Em cinco anos e meio de clara aposta da direcção do Benfica na modalidade e sob a orientação técnica de Luís Sénica e Pedro Nunes, José Trindade fica associado ao regresso da equipa principal aos títulos e a dois campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças, uma Taça CERS, uma Liga Europeia, duas Taças Continentais e uma Intercontinental.

Antes de liderar toda a estrutura do hóquei em patins encarnado, Trindade coordenou o hóquei formativo do clube da Luz. “Acusado” de monopolizar os talentos que iam surgindo e de “secar” a concorrência em particular no Sul do país, fica ligado - entre outros – à conquista dos títulos nacionais de Sub-20 de 2012, 2013 e 2015.

No rescaldo da vitória na Taça de Portugal 2014/15

Em 2012 foi o mentor da criação da equipa feminina, reunindo as melhores atletas nacionais, e logo no primeiro ano conquistou o campeonato, lançando-se numa inquestionável hegemonia. Em três épocas, as “meninas do Benfica” venceram três Campeonatos Nacionais, três Supertaças e duas Taças de Portugal num percurso que teve o ponto alto este ano com a inédita conquista de uma equipa portuguesa da Women’s Cup, prova máxima de clubes a nível europeu.

Futuro passa pela modalidade

O futuro de José Trindade está em aberto mas não deverá ser alheio à modalidade que abraçou enquanto dirigente. Sendo que todos os cenários que são apontados não passam para já de rumores, o futuro de José Trindade pode inclusivamente passar pelo eterno rival dos encarnados, Sporting, numa ligação imediata neste "mercado" de Inverno ou a oficializar no próximo defeso. Finda a temporada transacta, José Trindade já terá sido abordado pela direcção leonina nesse sentido.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade