Hoje na Imprensa!

Um Porto histórico na jornada europeia

Dec 13, 2015

Recorte: A Bola

O rescaldo jornada de competições europeias é o destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 13 de Dezembro.

O destaque maior vai para um feito que os jornais não hesitam em catalogar como histórico. “FC Porto faz história no Palau e garante apuramento” (A Bola), “Dragão histórico” (O jogo) e “Dragão histórico em Barcelona” (Record) contam a vitória azul-e-branca no Palau Blaugrana por 1-2 sobre o Barcelona que garante desde já, e com duas jornadas para jogar, o primeiro lugar no Grupo A.

Na partida de Barcelona, O Jogo destaca individualmente a prestação do guarda-redes Nelson Filipe. “Para um dia recordar”, realça o diário sobre a prestação do português que neste jogo teve já Edo Bosch no banco.

Como O Jogo refere, com “FC Porto acede aos quartos, Barça sob pressão”, o Barcelona não está matematicamente apurado e na próxima jornada desloca-se a Breganze, podendo – em caso de derrota – descer ao terceiro lugar por troca com os italianos. Mas, na derradeira ronda, o Breganze, ex-equipa de Guillem Cabestany, visita o Dragão…

A Bola consagra mais de página e meia ao hóquei em patins e o jogo do Benfica com o Bassano surge também com destaque. “Águia ilude quadrado” faz título n’A Bola com o Record a realçar em peça secundária que “Benfica sela ‘quartos’ em jogo emotivo”. O jogo terminou 9-6 para os encarnados.

Nos outros grupos da Liga Europeia, A Bola afirma que “Oliveirense não perde a esperança” para noticiar as derrotas de Oliveirense e Valongo com Liceo (5-3) e Valongo (8-7). A Oliveirense está agora em igualdade pontual com o Liceo na liderança do grupo D, enquanto o Valongo é terceiro no grupo C e tem o apuramento complicado.

Sporting inicia defesa do título da melhor maneira

Na Taça CERS, o destaque dos jornais vai para a vitória do Sporting no inicio da caminhada para a revalidação do título. Os leões venceram por 5-17 na Alemanha e a goleada é destacada nos títulos de A Bola e Record, com respectivamente “Sporting entra a golear na CERS” e “Sporting ganha com goleada na Alemanha”.

N’O Jogo é dado enfâse à única vitória lusa nesta primeira mão dos oitavos-de-final da Taça CERS. “Sporting foi o único a ganhar”, diz o diário que passa pelos empates de Juventude de Viana (3-3 com Vilafranca) e Barcelos (7-7 com Coutras) e pela derrota tangencial do Turquel (2-3 com o Reus).

Womens Cup

Em femininos também houve competições europeias. “Benfica goleia Matera” noticia A Bola a fechar o jornal sobre a clara vitória das encarnadas sobre as italianas por 13-1 que vale o apuramento para os quartos-de-final.

Na prova em que o Benfica é o detentor do título, a Académica de Coimbra tem este domingo a missão de segurar em Manlleu uma vantagem de um escasso golo.

Também houve Nacional…

Com a realização das partidas das competições europeias, tendo sido mesmo realizada uma pausa na principal competição portuguesa, quase passou despercebido o jogo entre Física e Sanjoanense, em atraso da nona jornada. “Física vence Sanjoanense” é noticiado pelo Record, que dá conta da vitória por 5-1 dos torrienses.

A equipa de André Gil soma agora 10 pontos, mais quatro que a Sanjoanense de Vítor Pereira, a primeira equipa abaixo da linha de água.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade