Hoje na Imprensa!

O rescaldo do Clássico

Dec 20, 2015

Recorte: O Jogo

O rescaldo do épico Clássico entre Benfica e Porto está em destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 20 de Dezembro.

“Benfica cruel arruina ceia de Natal do FC Porto” (A Bola), “Campeão desinspirado resolveu num minuto” (O Jogo) e “Vitória do Benfica em jogo memorável” (Record) focam-se nos derradeiros 68 segundos da vitória encarnada por 6-4.

Perto do último minuto do jogo, o FC Porto vencia por 3-4 e a reviravolta encarnada deixou marcas nos azuis-e-brancos. A Bola faz eco das declarações de Guillém Cabestany com “Merecíamos ganhar”, justificando com 48 minutos ao melhor nível do que a equipa já fez esta época. O treinador catalão dos dragões apelidou a derrota de cruel e Pedro Nunes concordou (“Treinadores estão de acordo”, lê-se no Record), afirmando no entanto que a infelicidade do Porto foi a felicidade do Benfica. “Cara e coroa”, descreve A Bola.

Dos seis golos do Benfica, quatro tiveram a assinatura de Carlos Nicolía. E o argentino é destacado pel’A Bola e pel’O Jogo, com este último a intitular a exibição com o epiteto de “Virtuosismo e perseverança”.

Os diários fazem notícia ainda da entrega do troféu e das medalhas de campeãs nacionais às jogadoras da equipa feminina do Benfica, consagradas na última época tricampeãs nacionais. “Campeãs na festa do Clássico” e “Ovação à equipa feminina”, pode ler-se respectivamente n’A Bola e n’O Jogo.

O Jogo dá ainda conta de “Rixas depois dos apitos”, fazendo referência ao burburinho após o apito para o intervalo na sequência de um alívio de Tiago Rafael que atingiu Telmo Pinto e à reacção do público a um pontapé de Nelson Filipe nos “painéis de publicidade” quando, desanimado, se encaminhava para os balneários.

Outros jogos

Nas outras partidas deste sábado, destaque para as vitórias de Barcelos em Vale de Cambra por 0-3, com “OC Barcelos passa FC Porto” (Record) e “Minhotos já são terceiros” (O Jogo), e para a vitória do Sporting em Torres Vedras por 4-8. “Leão contruiu vitória tranquila”, escreve O Jogo.

O Jogo dá títulos também às duas outras partidas realizadas. “Goleada na segunda parte” dá enfase à vitória do Turquel por 7-1 sobre o Braga, ao passo que “Cinco de Gil foram insuficientes” alude à mão cheia de golos de Gil Vicente que não evitaram a derrota da Sanjoanense em Paço de Arcos (9-6).

Jogos relacionados

SL Benfica
6 : 4
19 Dez 17h00
FC Porto
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade