Marinho mais um ano no Follonica

Marinho mais um ano no Follonica
Fotos: Gabriele Baldi

Mário Rodrigues (“Marinho”) vai continuar ligado ao Follonica. O avançado luso-moçambicano que esta temporada rumou a Itália renovou o seu vínculo por mais uma temporada, com mais uma de opção.

Com propostas de Itália e mesmo a possibilidade de regresso a Portugal em mãos, Marinho partilha a ambição do regresso aos títulos na única equipa italiana que ganhou uma Liga Europeia. “O objectivo passa por voltar a colocar o Follonica em finais e o regresso à Liga Europeia. Apresentaram-me um bom projecto e eu também tinha vontade de ficar mais um ano aqui, evoluir e conseguir títulos”, refere ao HóqueiPT o único jogador português do principal campeonato italiano, agradado com a experiência em Itália e naquela localidade balnear que foi palco da última edição da Taça Latina. O Follonica deverá apostar na continuidade do núcleo duro da equipa, reforçando-se em algumas posições.

Foto de Gabriele Baldi, com Marinho como protagonista, foi distinguida em Itália
Foto de Gabriele Baldi, com Marinho como protagonista, foi distinguida em Itália

Proveniente do Saint Brieuc, Marinho - agora com 25 anos - não tardou a encontrar a fórmula para fazer abanar as redes das balizas transalpinas e é o actual quarto melhor marcador da LegaHockey, com 33 golos. Mais certeiros só os cotados Jepi Selva (39), Federico Ambrosio (44) e a surpresa Lucas Martinez, estrela maior do Monza, com 50.

A três jornadas do fim da fase regular, o Follonica encontra-se na sétima posição, com sete pontos de vantagem sobre o nono classificado, Monza, não devendo perder o lugar nos play-offs de apuramento de campeão. Se a fase regular terminasse hoje, o primeiro adversário no “mata-mata” seria o Breganze.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia