Sporting abdica de quatro... mas vence

Sporting abdica de quatro... mas vence
Recorte: O Jogo

Os jogos das equipas que marcaram presença na Final Four da Taça CERS estão em destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 8 de Maio.

"Triunfo após desilusão" (O Jogo) e "Leões saram feridas e vencem Cambra" (Record) dão maior destaque à vitória leonina em Vale de Cambra por 1-6. O Sporting surgiu algo descaracterizado frente ao último classificado, sem Luís Viana, Cacau, Ricardo Figueira e Tiago Losna, e com quatro juniores no seu lugar.

Segundo O Jogo avança, o afastamento dos quatro jogadores - que estão de saída no final da temporada - é por decisão directiva e o quarteto não será mais utilizado esta época, quando os leões ainda estão na discussão de um lugar entre os quatro primeiros (de acesso à Liga Europeia) e a Taça de Portugal. Finalista em 2014/15, o Sporting defronta dia 21 o Carvalhos (II Divisão) nos quartos-de-final da prova rainha.

Voltando ao jogo do campeonato, o Sporting garantiu os três pontos com uma vitória por 1-6, com dois golos de Daniel Oliveira, três de João Pinto e um de João Rodrigo Campelo, chamado dos juniores com Manuel Coimbra, Rafael Lourenço e Tomás Moreira. Ricardo Ramos marcou para a equipa da casa.

Com esta vitória, o Sporting isolou-se no quarto lugar à condição. O Valongo, a três pontos, só joga dia 14, no Dragão Caixa, no fecho da jornada.

Empate no Minho

Em Viana do Castelo, a Juventude de Viana e o Óquei Clube de Barcelos empataram a cinco.

"'Derby' minhoto termina empatado" (A Bola) e "Minhotos dividem pontos" (O Jogo) dão título às peças sobre a partida em que Diogo Fernandes e Hugo Costa bisaram, com o Record a defini-la como "Grande jogo".

O Record faz ainda referência ao outro jogo do dia, a vitória do Turquel sobre a Sanjoanense por 8-3. Este domingo, a Oliveirense recebe o Candelária.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia