O regresso do Tomar

O regresso do Tomar

O Sporting Clube de Tomar estará em 2016/17 de regresso ao convívio dos "grandes".

Com a vitória no início de Abril sobre a Académica por 4-8, o Tomar garantiu matematicamente o primeiro lugar da Zona Sul da II Divisão e, consequentemente, a subida à I Divisão.

O capitão Ivo Silva
O capitão Ivo Silva

Os nabantinos tinham sido condenados à descida à II Divisão no final da temporada de 2013/14 e o regresso à I Divisão acontecerá "apenas" duas temporadas depois, com a difícil missão de garantir a manutenção, algo que não acontece desde 2001. Tendo sido relegado ao escalão secundário em 2002, o Tomar regressou à I Divisão em 2010 e 2013 mas não evitaria a descida no final da temporada.

Para a próxima temporada, o Tomar já oficializou o concurso de Francisco Veludo (Juventude de Viana) e de Tiago Godinho (Benfica). Filipe Almeida, Ivo Silva, João Lomba, Hernâni Diniz, Filipe Vaz, Pedro Martins e o guarda-redes Marco Gaspar já renovaram.

O treinador Nuno Domingues fala do objectivo cumprido, do planeamento da próxima época para tentar fugir ao permanente sobe-e-desce, e do que ainda falta jogar esta época, com o "relaxar" competitivo quando ainda faltavam jogar cinco jornadas na Zona Sul, a poder prejudicar outro objectivo, o do título da II Divisão.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia