Diogo Silva, o capitão a que falta a Liga Europeia

Diogo Silva, o capitão a que falta a Liga Europeia

Valter Neves, Aitor Egurrola e Pedro Gil são nomes que dispensam apresentações. Já experientes na arte de levantar títulos, os capitães de Benfica, Barcelona e Forte dei Marmi têm um palmarés invejável, todos com pelo menos uma Liga Europeia no seu currículo.

Diogo Silva é o capitão menos mediático e o único a que falta uma Liga Europeia. O capitão da Oliveirense cumpre a sua décima temporada em Oliveira de Azeméis, tendo assumido a braçadeira em 2009. Em 2011 e 2012, o jogador formado em Sintra, levantou a Taça de Portugal e chega a esta época como um dos sobreviventes de sucessivas renovações do plantel agora às ordens de Tó Neves.

Na antecâmara da Final Four, Diogo aponta, para já, à meia-final com o Forte dei Marmi, sublinhando o valor global da equipa italiana.

O desejo de marcar presença na final está presente, e o capitão tece elogios ao que tem sido feito por associações e clubes em prol do "seu" Hóquei em Patins, com os grandes eventos a passarem por Portugal.

Ficam as declarações do jogador na zona mista, após o último apronto antes do jogo frente ao Forte, que se realiza este sábado a partir das 18h30.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia