«O termo utilizado não é pacificador»
Na conferência de imprensa promovida esta quarta-feira pela União Desportiva Oliveirense, António Valente, entre o "desagrado e indignação" pelas declarações de Lluís Ferrer, reclamou o apoio federativo.
"Exigimos à Federação de Patinagem de Portugal uma tomada de posição sobre tais palavras, porquanto as mesmas afectaram a honorabilidade de um clube seu associado e, até ao momento, nada disse", referiu o vice para o Hóquei em Patins do clube de Oliveira de Azeméis.
Instado a comentar pelo HóqueiPT, o presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Fernando Claro, foi também crítico para com as palavras de Lluís Ferrer.
"Se um dirigente do CERH pretendia que as equipas que perdem devessem em primeiro lugar fazer uma reflexão interna e não cair na facilidade de culpabilizar as arbitragens, teria de, obrigatoriamente, a bem do respeito, da ética e do 'fair play' usar de outra abordagem comunicacional", lamentou. "O termo utilizado não é pacificador, de quem pretende e tem obrigação de primar pela verdade desportiva", afirmou.
Quarta-feira, 18 de Maio de 2016, 23h47