Final Four da Taça definida

Final Four da Taça definida

Porto, Barcelos, Sporting e Benfica são os finalistas da edição deste ano da Taça de Portugal.

Os "dragões" venceram em Paço de Arcos por 0-5, os "galos" em Valença por 3-6, os "leões" nos Carvalhos por 3-10 e as "águias" na Parede por 1-8.

Imperou a lei das equipas teoricamente mais fortes nos quartos-de-final da Taça de Portugal. A jogarem fora, Porto, Barcelos, Sporting e Benfica conseguiram ultrapassar os seus adversários com dificuldades pontuais mas vitórias seguras.

Em Paço de Arcos aconteceu o único encontro entre equipas da I Divisão. Para o campeonato, o Porto até lá tinha perdido (6-4), mas desta vez não permitiu veleidades. Ao intervalo vencia por 0-2 e chegou a um concludente 0-5.

O adversário do Porto na Final Four é o Óquei de Barcelos. Os barcelenses viveram um dérbi minhoto com o Valença, que já é certo repetir-se no próximo ano dado que o Valença garantiu a subida à I Divisão, e venceram por 3-6.

O outro finalista sairá do Dérbi Capital. Sporting e Benfica decidiram a Taça de Portugal na temporada passada em Vila Franca de Xira e encontram-se desta feita nas meias.

O Sporting venceu em casa do Carvalhos por 3-10, somando nova vitória sem os "dispensados" Cacau, Luís Viana, Ricardo Figueira e Tiago Losna. Para o ataque sobrou João Pinto e o internacional angolano deu excelente conta de si, apontando uma mão cheia de golos.

Ainda na "ressaca" da conquista do bicampeonato e da Liga Europeia, o Benfica fez uma viagem curta até à Parede, onde encontrou uma aguerrida formação a mostrar o porquê de já ter garantido a subida à II Divisão. O Parede até se adiantou no marcador, mas as águias deram a volta, vencendo por 1-8.

A Final Four terá lugar a 18 e 19 de Junho e, na luta por um lugar na final, o Porto defronta o Barcelos e o Sporting tem pela frente o Benfica, numa reedição da final de 2014/15. O Benfica, detentor do troféu, irá procurar conquistar a prova rainha pela terceira vez consecutiva, numa missão que desafia a história encarnada: nunca na mesma época os encarnados juntaram uma conquista europeia à dobradinha interna.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny