Jordi Bargalló, MVP da OK Liga

Jordi Bargalló, MVP da OK Liga

Numa votação levada a cabo entre os treinadores e capitães das 16 equipas da OK Liga, Jordi Bargalló foi eleito o MVP - "Jogador Mais Valioso" - da temporada.

Aos 36 anos, provando que a qualidade não tem idade, o capitão do Liceo superou na votação Pablo Alvarez e Sergi Panadero, jogadores do Barcelona, numa temporada que ficará marcada pelo adeus à sua equipa do já histórico capitão dos "verdes". Depois de 12 épocas (as oito últimas consecutivas) ao serviço da equipa da Corunha, Jordi Bargalló mudar-se-á para Portugal, para representar a Oliveirense.

Dos seis vencedores desta votação, Bargalló será o terceiro a alinhar em Portugal.

Esta votação promovida pela Real Federacion Española de Patinaje desde a temporada 2009/10, coroou pela segunda vez Jordi Bargalló, que repete o triunfo de 2012/13. Marc Gual (2009/10 e 2010/11), Guillem Trabal (2010/11, ex-aequo com Gual), Marc Torra (2011/12), Lucas Ordoñez (2013/14) e Josep Lamas (2014/15) foram os outros vencedores.

Casarramona e Fran Garcia também distinguidos

A eleição levada a cabo visa igualmente distinguir a melhor jogadora da OK Liga feminina e o melhor árbitro nacional.

Anna Casarramona (Manlleu) torna-se a quarta jogadora - em sete temporadas - a ser coroada como a "mais valiosa" da OK Liga Feminina, sucedendo a "Luchi" Agudo (que foi distinguida três vezes), Carla Giudici e Natasha Lee (vencedora nas duas últimas temporadas).

A distinção de melhor árbitro, que é levada a cabo apenas pelo segundo ano, coube novamente a Fran Garcia. De resto, a opinião de treinadores e capitães não mudou em relação à pretérita temporada, sendo o pódio dos homens do apito exactamente igual ao de 2014/15: Fran Garcia foi o mais votado, German Sandoval ficou em segundo e Oscar Valverde terminou em terceiro.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia