Itália passa sem sobressaltos
A Itália venceu a Áustria por 12-1 e é a segunda semi-finalista do Europeu.
Os italianos testemunharam a surpresa helvética no primeiro jogo dos "quartos" e entraram determinados a que não lhes acontecesse o mesmo que aos gauleses. Com minuto e meio já venciam e aos quatro já estava 3-0, com um bis de Malagoli e um golo de Cocco.
A Áustria procurou responder, mais afoita que nos jogos da fase de grupos, e chegou mesmo ao golo, o seu terceiro na competição, por David Huber. Já Compagno tinha feito o quarto italiano...
A equipa de Massimo Mariotti baixara o ritmo, com a sobranceria da certeza de uma vitória tranquila, e o resultado foi dilatando com naturalidade.
Do 6-1 do intervalo ao 12-1 final, os italianos mostraram eficácia, tranquilidade e raramente permitiram veleidades ao adversário para importunar o guarda-redes Gnata, que entrou para o lugar de Barozzi ao intervalo. À atenção de Espanha e a Alemanha, que jogarão por um lugar na meia-final em que a Itália já os espera.
Francesco Compagno e Andrea Malagoli terminaram com um hat-trick cada, Illuzzi e Pagnini bisaram e Ambrosio e Cocco marcaram um golo cada.
Quinta-feira, 14 de Julho de 2016, 19h39