Homenageados e condecorados
Fotos: Facebook Oficial do Europeu de Hóquei em Patins 2016A comitiva da Selecção Nacional que conquistou o 52º Campeonato da Europa, bem como os dirigentes federativos Fernando Claro (presidente) e Fernando Graça (presidente-adjunto), foram esta terça-feira recebidos no Palácio de Belém pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia que contou com numerosa presença de jornalistas.
O chefe de estado português sublinhou a importância das conquistas desportivas portuguesas, colocando todas no mesmo patamar. Frisando que não há modalidades de primeira e de segunda entre os melhores da Europa, distinguiu - à semelhança do que aconteceu com a Selecção Nacional de futebol - os jogadores e equipa técnica com o grau de Comendador (o mais alto) da Ordem de Mérito.
Confesso admirador de hóquei em patins, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou tempos idos e confidenciou que ainda se aventurou sobre rodas, mas sem qualquer tipo de sucesso.
Registando-se apenas a ausência de Henrique Magalhães ("presente" na forma de um cartaz), a comitiva apresentou-se em Belém com os jogadores Ângelo Girão, Diogo Rafael, Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Filipe Magalhães, João Rodrigues, Rafa, Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros, e Luís Sénica (seleccionador nacional), Nuno Ferrão (treinador-adjunto), Paulo Rodrigues (chefe de comitiva), Manuel Azevedo (coordenador), Marina Alves (assessora de imprensa), António Sousa e Frederico Raposo (médicos), Daniel Cunha (enfermeiro) e Hermínio Carrilho (mecânico).
Saudação
Em maré de distinções, esta quarta-feira a Assembleia da República votou em reunião plenária uma saudação à Selecção Nacional, aprovada por unanimidade. Fernando Claro e Marina Alves estiveram presentes em representação da Federação de Patinagem de Portugal.
Quarta-feira, 20 de Julho de 2016, 21h41