Melhor campeonato do Mundo vai a sorteio

Melhor campeonato do Mundo vai a sorteio

Será sorteado este sábado a partir das 18h, na sede da Federação de Patinagem de Portugal, o calendário do Campeonato Nacional da I Divisão, época 2016/17.

Com planteis recheados de estrelas, a mais importante prova do calendário hoquístico nacional afirma-se como o melhor campeonato do Mundo.

Com início agendado para 1 de Outubro e conclusão a 17 de Junho, já em 2017, o Nacional contará com Benfica, Porto, Oliveirense, Sporting, Óquei de Barcelos, Valongo, Juventude de Viana, Turquel

Paço de Arcos, Candelária, Sanjoanense, Sporting de Tomar, Valença e Riba d'Ave vão a sorteio com a condicionante que tem marcado os últimos sorteios: os quatro primeiros da última temporada só se poderão defrontar nas derradeiras cinco jornadas de cada volta.

Benfica procura no Campeonato um tri que lhe escapa desde 1981
Benfica procura no Campeonato um tri que lhe escapa desde 1981

II Divisão

Igualmente a sorteio vão os calendários da II Divisão, prova que se prolonga até 3 de Junho, disputando-se nos dois fins-de-semana seguintes a decisão de campeão (entre os vencedores da Zona Norte e Zonas Sul) e de promoção (entre os segundos classificados de cada zona).

Em relação ao figurino delineado - entre subidas e descidas - no final da temporada, há a registar a "entrada" do CART, com direito à vaga da equipa "B" do Barcelos, que abdicou da participação no escalão secundário do hóquei em patins português.

Supertaças

A completar a agenda da FPP do penúltimo dia de Julho, está o sorteio da ordem das equipas (a actuarem, ainda que em campo neutro, na condição de visitadas ou visitantes) para as Supertaças Masculina e Feminina. A Supertaça António Livramento - entre Benfica e Porto - realiza-se a 24 de Setembro e a Supertaça Feminina - entre Benfica e Académica de Coimbra - está prevista para 15 de Outubro.

Benfica e Porto vão discutir Supertaça António Livramento
Benfica e Porto vão discutir Supertaça António Livramento

Outras provas

Para mais tarde ficam os sorteios das restantes competições, que já têm no entanto planeamento definido. No Campeonato Nacional Feminino, a primeira fase (Regional) realiza-se entre 23 de Outubro e 19 de Fevereiro, arrancando na semana seguinte a fase final, que terminará a 4 de Junho.

Sorteio da III Divisão é a 24 de Agosto e a 16 de Setembro é sorteado o Nacional Feminino.

O Campeonato Nacional da III Divisão arranca a 2 de Outubro e termina a "fase regular" a 30 de Abril, ficando por apurar o campeão num mini-campeonato de seis jornadas entre três equipas que fica completo a 17 de Junho.

As datas das festas das provas-rainha também já foram divulgadas. A Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos disputa-se a 10 e 11 de Junho, enquanto a de Seniores Masculinos se decide nos dias 24 e 25 de Junho.

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny