Os dez de Portugal em defesa do título de Sub-17

Os dez de Portugal em defesa do título de Sub-17

No culminar do primeiro estágio de preparação para o 35º Campeonato da Europa de Sub-17, Nuno Ferrão anunciou o lote definitivo de 10 jogadores que levará a Mieres.

Para defender o título conquistado em 2015 no Luso, o seleccionador nacional reitera a aposta nos jogadores do Valongo, emblema campeão nacional de Sub-15 em 2014/15 e de Sub-17 em 2015/16, chamando Carlos Ramos, Diogo Abreu, João Pedro Pereira, Miguel Moura, Tiago Freitas e Xavier Pinho, a que se juntam Alejandro Edo (Porto), Hugo Santos (Sanjoanense), João Maló (Benfica) e José Tiago (Sporting).

O grupo vencedor no Luso, em 2015
O grupo vencedor no Luso, em 2015

Dos eleitos, Alejandro Edo, Carlos Ramos, Hugo Santos e Xavier Pinho procuram um bicampeonato que seria o 14º título continental no escalão - contando o "edição zero", em 1981 (Haia, Holanda) - para Portugal. As 13 conquistas lusas são apenas superadas pelas 16 da Espanha, sendo que a Itália tem seis.

Dos 12 jogadores que participaram neste primeiro estágio, foram dispensados Bruno Caniceiro (HC Mealhada) e Vasco Alves (HC Braga).

Nesta semana de preparação, os Sub-17 portugueses defrontaram os seniores da Académica de Coimbra e do Cucujães, somando, respectivamente, uma derrota tangencial (4-5) e uma esclarecedora vitória (6-0).

O Europeu decorre entre os dias 4 e 10 de Setembro e Portugal integra o grupo A com Andorra, Áustria, Alemanha e Itália. O grupo B conta com Espanha, França, Inglaterra, Israel e Suíça. Esta segunda-feira, já com a equipa definitiva, a Selecção Nacional volta a concentrar-se no Luso.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia