Veteranos disputam Taça Latina

Veteranos disputam Taça Latina

Decorre entre os dias 23 e 25 de Setembro, a quinta edição da Taça Latina de Veteranos.

Alcobaça sucede a Palafrugell (Catalunha) como sede da prova que comporta competições de atletas com mais de 35 anos e mais de 50 anos, numa oportunidade para rever algumas glórias da modalidade.

Barcelona é o "campeão" dos "+35", enquanto o Barcino defenderá o único título de "+50" disputado.

No "escalão" de mais de 35 anos estão confirmadas 16 equipas, que jogarão uma primeira fase divididas em quatro grupos. Presentes estarão Barcelona, Bassano, Valongo e Alcobacense (grupo A), Grado, Escola Livre, Andaluzia e Alenquer (grupo B), Mollet, Moura, Palafrugell e Stuart HC Massamá (grupo C) e Porto, Calafell, Os Camelos e Alcalá (grupo D).

Os mais "experientes", com mais de 50 anos, formam seis equipas, que inicialmente estarão divididas em dois grupos. Asturiano, Algés e Barcino no grupo A, Alenquer, Trieste e Hockey Madrid no grupo B.

Os jogos decorrerão no Pavilhão Municipal de Alcobaça, com o apoio do Pavilhão Gimnodesportivo “Amável dos Santos”, em Valado dos Frades, nos dois primeiros dias.

Em clima de convívio, o evento vai muito para além do Hóquei em Patins. Na recepção aos atletas há Ginja d'Honra e - na véspera das finais - há festa noite dentro.

A Taça Latina de Veteranos remonta a 2012, em Alenquer. A Vila Presépio foi o palco das duas primeiras edições, que coroaram Benfica (2012) e Paço de Arcos (2013). Em 2014, a terceira edição realizou-se em Fuengirola (Itália), mas mais uma vez a vitória foi portuguesa, com os Veteranos do Alenquer a arrecadarem o título que, até essa edição, só foi disputado na categoria de "+35".

No ano passado, em Palafrugell, o título escapou pela primeira vez às representações portuguesas. O Barcelona venceu em "+35" e os italianos do Barcino arrecadaram o primeiro título de "+50" disputado.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia