Conferências de imprensa de Elite - Dia 1
No primeiro dia da primeira edição da Elite Cup, os quatro primeiros do último Campeonato Nacional da I Divisão confirmaram o lugar conquistado, apurando-se para as meias-finais.
Garantiu primeiro o apuramento o Benfica. O campeão nacional bateu o Turquel por 6-1, com os turquelenses - na voz de João Simões - a queixarem-se da falta de eficácia. E de sorte.
O Porto mostrou uma máquina bem oleada. A Juventude de Viana - sem Edo Bosch, que evitou assim defrontar o seu emblema dos últimos 18 anos - ainda esteve a vencer. Mas a equipa de Guillem Cabestany impôs um ritmo que a levou aos nove golos ainda com dez minutos para jogar. Renato Garrido, técnico da Juventude de Viana, não podia ficar - e não ficou - satisfeito.
Ainda longe das rotinas desejadas, a Oliveirense defrontou um Valongo jovem e destemido. A equipa que Miguel Viterbo orienta olhou a constelação oliveirense olhos nos olhos e caiu pela diferença mínima. O grupo liderado por Tó Neves carimbava a passagem, mas constatava que ainda há muito trabalho pela frente.
No duelo mais aguardado, justificado por ter os protagonistas com as posições mais próximas no último Campeonato, o Sporting venceu o Óquei de Barcelos por 4-1. Os leões apresentaram-se ao público português da melhor maneira, depois de um périplo pela Catalunha, distante dos olhares curiosos deste lado da fronteira.
Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 13h32