Sortes diferentes

Sortes diferentes
Fotos: Luis Velasco Hevia

Arrancou esta sexta-feira em Vilanova i la Geltrù a quinta edição da Eurockey Cup, no escalão que esteve na sua origem, os Sub-15.

As equipas portuguesas em prova tiveram sortes bem distintas, com uma goleada e uma derrota...

No grupo B, o Porto passou perante o Chemnitz. Os campeões nacionais de Sub-15 chegaram ao intervalo a vencer por 7-1 - o golo dos alemães foi de livre directo - e voltaram a marcar sete golos na segunda parte, para o resultado final de 14-1. Carlos Dias, Artur Carrapatoso e Rafael Sousa registaram um hat-trick cada.

Como é apanágio dos segundos dias da Eurockey Cup, haverá este sábado lugar a jornada dupla. Os dragões defrontam pela manhã o Cerdanyola e, à tarde, o adversário é o Breganze. Catalães e italianos empataram entre si nesta primeira jornada da fase de grupos e, caso o Porto/Dragon Force vença uma das partidas, garante um lugar nos 'quartos'.

No grupo D, um autêntico 'grupo da morte' com quatro candidatos a seguir em frente, o Benfica não conseguiu contrariar a recta final do Viareggio.

Bernardo Ramalho bisou para responder aos primeiro e segundo golos dos italianos, mas os encarnados já não conseguiram voltar a equilibrar o marcador depois do 3-2 a nove minutos do final, por Matteo Pardini. O italiano bisaria já sobre o apito final, confirmando a vitória da sua equipa por 4-2.

Para fechar a fase de grupos, o Benfica tem pela frente, de manhã, o bicampeão da Eurockey Sub-15, Arenys de Munt. E se esta tarefa se pode considerar difícil que dizer do desafio com o Saint-Omer à tarde? É que os gauleses bateram o Arenys de Munt por 2-1 no jogo desta sexta-feira...

Para conferir, este sábado.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia