Três portugueses no Cinco Ideal

Três portugueses no Cinco Ideal

O guarda-redes Rafael Pacheco e Diogo Marques, ambos do FC Porto, e Bernardo Ramalho, do Benfica, foram escolhidos para o Cinco Ideal da edição deste ano da Eurockey Cup de Sub-15.

Vencedores da prova pelos dragões, Rafael Pacheco e Diogo Marques foram dos mais regulares ao longo da prova. O guarda-redes reclamou mesmo o prémio de melhor jogador da final com uma exibição no decisivo jogo - e, em particular, na segunda - extraordinária. Diogo Marques demonstrou uma maturidade assinalável, sendo um pêndulo no coeso bloco azul-e-branco e ainda juntando cinco golos obtidos.

Rafael Pacheco recebeu das mãos de Marc Gual o prémio de MVP da final
Rafael Pacheco recebeu das mãos de Marc Gual o prémio de MVP da final

O benfiquista Bernardo Ramalho destacou-se como um dos mais tecnicistas do evento. E o mais concretizador, com 14 golos, a par de um atacante do Vilanova. No rescaldo, o jogador, do "alto" da timidez dos seus 13 anos, foi parco em palavras. Já Rafael Pacheco e Diogo Marques transpiravam confiança e satisfação pelo triunfo colectivo.

O Cinco Ideal da competição fica completo com o italiano Matteo Pardini, do Viareggio, e o catalão Arnau Massó, do Manlleu. Matteo impressionou com uma técnica rara nos jogadores transalpinos, sem ficar a dever nada aos imaginativos portugueses, numa equipa onde outros jogadores se destacaram, prometendo uma selecção de Sub-17 italiana a ter em conta nos próximos anos. Arnau Massó a jogar na sua Catalunha, "furou" o domínio da armada estrangeira neste Cinco Ideal.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia