Recurso improcedente
O Conselho de Justiça confirmou a decisão do Conselho de Disciplina em penalizar o Sporting com derrota no jogo com o Paço de Arcos, a contar para a 5ª jornada do Nacional da I Divisão.
A pena reporta à utilização irregular do guarda-redes José Diogo Macedo, antes de cumpridas as regulamentares 48h após a sua utilização na equipa "B".
A decisão de 30 de Novembro, foi alvo de recurso pelo Sporting, mas foi agora julgado "totalmente improcedente", com o Conselho de Justiça - na sequência de reunião a 27 de Janeiro - "as sanções aplicadas pelas instâncias", o que se traduz na perda dos três pontos conquistados em rinque (vitória por 6-4) frente à equipa da Linha.
Duplo castigo
Os leões ocupam a quarta posição no Nacional da I Divisão, com 28 pontos e a oito pontos do líder Benfica, e a confirmação da pena de derrota não é a única má notícia a ser tornada pública com o comunicado do Conselho de Dsiciplina desta quarta-feira.
Depois das expulsões no dérbi da Luz, o treinador Guillém Perez foi punido com dois jogos de suspensão, enquanto João Pinto foi punido com um.
O capitão falha a deslocação a Valença, enquanto o técnico catalão não poderá estar no banco nessa partida e na recepção ao Valongo.
Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017, 21h26