Barcelona junta-se aos outros cabeças-de-série

Barcelona junta-se aos outros cabeças-de-série

Duas semanas antes, o Voltregà "ousara" vencer no Palau Blaugrana por 2-3.

Nos quartos-de-final da Copa del Rey, o Barcelona procurou desde cedo evitar novo dissabor. Entrou pressionante, rápido a trocar a bola e Marc Gual, de meia distância, fez o primeiro aos três minutos.

Pau Bargalló fez o segundo do jogo num belo gesto técnico
Pau Bargalló fez o segundo do jogo num belo gesto técnico

Só dava Barça na fase inicial da partida, e o segundo golo, num contra-ataque de Pau Bargalló, finalizado com um subtil toque sobre Candid Ballart, teve o sabor de uma inesperada naturalidade e Francesc Liñares foi obrigado a pedir um minuto para focar os seus jogadores. E o Voltregà regressou melhor.

Mais agressivos a procurar roubar a bola e a sair em direcção à baliza de Aitor Egurrola - que ainda assim teve uma primeira parte descansada -, os azuis-e-brancos foram premiados quando o Barcelona cometeu a décima falta. O jovem Ignacio Alabart, de 20 anos, que está cedido pelo Barcelona, "faltou ao respeito" e bateu Egurrola.

Ignacio Alabart bisou frente ao
Ignacio Alabart bisou frente ao "seu" Barça, mas não chegou

No padrão de equilíbrio que pontua a Copa del Rey, a partida ia para intervalo com uma diferença mínima no marcador, lisonjeadora para o Voltregà.

No arranque da segunda parte, o Voltregà entrou com mais "sangue na guelra", mas tal não impediu que a história se escrevesse quase da mesma maneira. Aos três minutos, o Barcelona - por Matías Pascual - marcou.

Com a claque 'Sac i Ganxo' aquém em número, mas sempre a destacarem-se de algum marasmo nas bancadas, o Voltregà procurava mas não encontrava argumentos para desfeitear Egurrola. E a eficácia fazia a diferença.

Pablo Alvarez ampliou para 4-1 aos oito minutos e, depois de Alabart falhar a conversão da 15ª falta dos blaugrana, Lucas Ordoñez não perdoou no castigo da décima do adversário.

Lucas Ordoñez fez os derradeiros dois golos do Barcelona
Lucas Ordoñez fez os derradeiros dois golos do Barcelona

O 5-1 com oito minutos para jogar arrumava a questão do vencedor da partida, mas... nunca confiando. Alabart ainda bisou, num remate à entrada da área, mas o Barcelona não tremeu, exorcizando fantasmas da OK Liga. A três minutos do fim, Lucas Ordoñez fez tudo para pôr um ponto final da discussão. Em lance individual, passou por quase toda a gente e só falhou a finalização em picadinha, insistiu, sofreu grande penalidade e... converteu. O golo de Xavier Crespo, logo depois, para o 6-3 final - numa boa rotação na área e com a sorte da bola ir ao poste e entrar depois de bater nas costas de Egurrola - não seria mais do que uma adenda a uma história que já estava contada.

No final da partida, Lucas Ordoñez e Ricard Muñoz analisaram a vitória sobre o Voltregà e perspectivaram as meias-finais com o Liceo.

Os quatro cabeças-de-série desta Copa del Rey confirmaram com maior ou menor dificuldade a sua condição e avançam para as meias-finais. Este sábado, o Barcelona defronta o Liceo a partir das 17h locais, enquanto o Reus disputa com o Vic o outro lugar na final

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia