Sede da Final Four da Liga Europeia feminina decidida

Sede da Final Four da Liga Europeia feminina decidida

Gijon será a sede da Final Four da edição deste ano da Liga Europeia feminina.

Apesar de ter sido veiculado (em particular em Espanha) um hipotético interesse do Benfica em receber a fase decisiva da prova, a candidatura não se terá concretizado, e o CERS-RH aprovou a proposta de Gijón, onde o "ayuntamento" já tinha tornado pública a vontade de colaborar na candidatura.

A habitual casa da equipa feminina do Gijon é o Pabellón de Deportes Mata-Jove, que data de 1991 e tem uma capacidade máxima de 500 espectadores, desconhecendo-se para já se a Final Four será aí disputada.

Gijon recebe a fase decisiva da prova pela segunda vez em 11 edições.

Esta é a segunda vez que a decisão da prova acontece em Gijon. A primeira foi em 2010 e terminou com a vitória da equipa da casa, a terceira do seu historial. O Biesca Gijon viria a vencer novamente dois anos mais tarde (2012), em Almargem do Bispo, estando arredado do título - e até da final - desde esse ano.

Esta será a quinta edição consecutiva da Final Four em território espanhol, sendo que o Manlleu organizou as duas últimas edições da prova, mas acabou por não conseguir fazer a festa perante o seu público: em 2015 venceu o Benfica e em 2016 ganhou o Voltregà.

Final Four da Liga Europeia Feminina será a primeira do CERS-RH sob o novo logótipo
Final Four da Liga Europeia Feminina será a primeira do CERS-RH sob o novo logótipo

A Final Four terá lugar nos dias 25 e 26 de Março, estando já definidas as meias-finais. O Benfica defronta as anfitriãs do Gijon, enquanto na outra meia-final, numa reedição da última final, se defrontam as catalãs do Voltregà e do Manlleu.

Esta é a 11ª edição de uma prova que ainda só conheceu quatro vencedores. O Gijon e o Voltregà, que voltam a estar presentes, venceram em quatro ocasiões cada, o Alcorcón venceu uma e o Benfica, na excepção ao domínio do país vizinho, também venceu uma, em 2015.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia