O MVP da final da Copa del Rey

O MVP da final da Copa del Rey

Pau Bargalló foi eleito MVP da final da Copa del Rey.

Numa votação realizada entre os jornalistas presentes, nacionais e HóqueiPT, Pau Bargalló foi eleito MVP ("Jogador Mais Valioso") da final que corou o Barcelona como vencedor da Copa del Rey.

Na final com o Reus, o irmão mais novo de Jordi Bargalló apontou três dos quatro golos do Barcelona, incluindo o derradeiro, com menos de um minuto para jogar. Apesar de ser o mais novo do plantel às ordens de Ricard Muñoz, o técnico confiou-lhe a marcação da grande penalidade cuja recarga valeria o último golo do jogo.

Esta é a primeira Copa del Rey conquistada por Pau, e a sua primeira conquista pelo Barcelona nesta que é a sua primeira época ao serviço dos blaugrana.

Aos 23 anos, Pau Bargalló é uma certeza no país vizinho. Natural de Sant Sadurní de Anoia, Bargalló afirmou-se no viveiro de talentos que é o Noia antes de, em 2014, rumar ao Liceo, onde se juntou ao irmão Jordi. Na recta final da última temporada, no culminar de uma grande época ao serviço dos galegos, mereceu a chamada de Quim Pauls para o Europeu - em Oliveira de Azeméis - e assinou pelo Barcelona até 2019.

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia