Uma outra Espanha
Nem Gil, nem Jordi Bargalló, nem Gual. Ou Panadero.
O novo seleccionador espanhol, Alejandro Dominguez, anunciou esta segunda-feira uma Espanha cheia de surpresas para o Campeonato do Mundo que este ano, pela primeira vez, é integrado nos World Roller Games, que ser irão realizar na China.
Se as chamadas dos guarda-redes Xevi Puigbi (esteve com "La Roja" em Oliveira de Azeméis) ou Xavi Malían (um regresso) não chocam, as surpresas entre os jogadores de pista são várias.
Do último Europeu repetem a chamada, para além de Puigbi, apenas os jovens Pau Bargalló (23 anos) e Jordi Burgaya (que completa esta semana 22), sendo que este último até foi chamado de "emergência" pela lesão de Pedro Gil. A estes juntar-se-ão os ainda mais jovens Nil Roca (só completa 20 em Setembro) e Ignacio Alabart (21).
De regresso estão Albert Casanovas e Raul Marin, dois campeões da Europa que anteriormente não se afirmaram na selecção, e Jordi Adroher cuja ausência no Europeu de Oliveira de Azeméis causou estranheza, depois de se ter sagrado melhor marcador no Campeonato português ao serviço do Benfica. Os três, que serão os mais veteranos desta renovada "Armada", jogaram juntos em Reus entre 2011 e 2013, às ordens de Alejandro Dominguez.
Outro regresso é o de Edu Lamas, que - após lesão - até teve uma época aquém das expectativas em Barcelona.
A selecção espanhola concentrar-se-á a partir de dia 17 de Julho. O Campeonato do Mundo arranca a 3 de Setembro.
Convocatória
Seleccionador: Alejandro Dominguez
Guarda-redes: Xavi Malían (Liceo ) e Xevi Puigbí (Oliveirense )
Jogadores de pista: Eduard Lamas e Pau Bargalló (Barcelona), Nil Roca (Noia), Ignacio Alabart (Voltregà ), Albert Casanovas e Raul Marín (Reus), Jordi Burgaya (Vic ) e Jordi Adroher (Benfica)
Segunda-feira, 5 de Junho de 2017, 14h44