Jovens águias procuram 'ganhar asas' em Itália

Jovens águias procuram 'ganhar asas' em Itália

Gonçalo Pinto, de 20 anos, e Pedro Batista, que completa 20 em Setembro, vão jogar em Itália na próxima temporada.

Os dois internacionais jovens portugueses partirão no seu primeiro ano de seniores além-fronteiras, cedidos por "empréstimo" pelo Benfica, para "crescerem" na LegaHockey, principal campeonato italiano. Gonçalo Pinto irá representar o Lodi, onde será treinado pelo português Nuno Resende e terá a companhia de Luís Querido (ex-Óquei de Barcelos), enquanto Pedro Batista alinhará às ordens de Tommaso Colamaria, que é também seleccionador italiano de Sub-17, no Monza.

Para Monza foi também apontado - mas ainda sem qualquer confirmação - o nome de Gonçalo Conceição, companheiro de Pinto e Batista no Benfica na pretérita temporada e que esta época representa o Sporting.

Pedro Batista
Pedro Batista

Com estes dois jogadores como protagonistas, o Benfica terminou, com a equipa "B", em terceiro na Zona Sul da II Divisão e lidera em Sub-20 na fase final do Campeonato Nacional. Com seis jornadas por disputar, o Benfica divide o topo da classificação - com 26 pontos - com a Sanjoanense, defrontando-se as duas equipas em São João da Madeira na próxima sexta-feira, dia 23.

Pinto jogará a Liga Europeia com as cores do Lodi.

Juntos no Benfica desde 2015 quando Batista chegou do Turquel, os dois jogadores têm pautado por conquistas as suas passagens pela selecção portuguesa. Conquistaram o Campeonato da Europa de Sub-17 em 2013 (Alcobendas, Espanha), o Campeonato do Mundo de Sub-20 em 2015 (Vilanova, Catalunha) e o Campeonato da Europa de Sub-20 em 2016 (Pully, Suíça).

Gonçalo Pinto e Pedro Batista sagraram-se campeões do Mundo de Sub-20 em 2015
Gonçalo Pinto e Pedro Batista sagraram-se campeões do Mundo de Sub-20 em 2015

Diogo Neves

Gonçalo e Pedro evoluirão no mesmo campeonato que Diogo Neves, também campeão do Mundo de Sub-20, mas em 2013. O jogador natural de Almeirim, de 22 anos, que também mantém vínculo ao Benfica, realizará a sua segunda temporada ao serviço do Bassano depois de na temporada de 2015/16 ter actuado na OK Liga, ao serviço do SHUM, e de em 2014/15, ainda com idade júnior, ter "rodado" em Paço de Arcos.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia