A incógnita Lamas
Edu Lamas está de saída do Barcelona e o seu destino é a grande incógnita deste defeso.
O jogador de 26 anos foi chamado por Alejandro Dominguez à selecção espanhola que se concentra na próxima segunda-feira, 17 de Julho, em preparação para o Campeonato do Mundo, mas - apesar da aparente afirmação nos eleitos da selecção, a afirmação nos blaugrana não aconteceu.
Continuidade de Gual e chamada de Alabart (que estava emprestado ao Voltregà) fecharam as portas do Barcelona a Edu Lamas.
Cedo surgiu o rumor de que o jogador que nasceu na Catalunha mas cresceu na Galiza e se afirmou no Liceo poderia estar a caminho do Benfica. A continuidade de Tiago Rafael estava a ser equacionada em função do "sim" (ou do "sí") de Lamas e o defensor terá tido tudo certo com as águias. Faltou a assinatura definitiva.
Renitente em sair de Espanha e com o pai Eduardo e o irmão Josep - respectivamente, presidente e capitão do Liceo - a chamarem-no de volta à Corunha, Edu já se teria decidido pelo regresso. Mas, sem que o Benfica desista definitivamente da sua contratação, o Sporting surgiu na equação.
O desejo maior dos leões para a última vaga do plantel - a que está apontado o júnior Gonçalo Nunes - era Matías Platero, mas o argentino deverá cumprir o ano de contrato que ainda o liga ao Reus. Edu Lamas passou assim a ser hipótese para fechar o grupo que estará às ordens de Paulo Freitas, faltando saber se os argumentos (fundamentalmente financeiros) dos "verde-e-brancos" de Lisboa poderão convencer Edu a adiar o retorno aos "verdes" da Corunha.
Sexta-feira, 14 de Julho de 2017, 23h59