Um Porto novo, ainda a 'apurar'

Um Porto novo, ainda a 'apurar'

Para a jovem equipa do Porto, renovada depois da conquista do título da Eurockey (e do Campeonato Nacional) na pretérita temporada, a derrota - algo surpreendente - com o Vilanova acabou por ser fatal.

O desaire frente à equipa da casa não impediu o apuramento dos dragões para os "quartos", mas colocou-os em rota de colisão com o Barcelona. E os azuis-e-brancos saíram "maltratados" do embate...

A mais rotinada equipa blaugrana pressionou alto e poucas vezes deixou que o seu guarda-redes, Arnau Martinez, fosse importunado. Ao intervalo, o Barcelona vencia por 2-0, dilatando a vantagem até um 6-0 final construído com saídas rápidas e

boas jogadas de entendimento.

No final, o treinador Jorge Ferreira reconheceu o valor do adversário, mas não deixou de tirar bons sinais da sua equipa, nesta que é ainda uma fase de preparação para a nova temporada.

Sem a motivação da luta pelo título, os dragões ressentiram-se. Novas derrotas frente à valorosa equipa do Saint-Omer (1-2), com Gonçalo Barbosa a marcar, e aos italianos do Breganze deixaram o Porto num oitavo lugar final.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia