Pedro Nunes e Edu Castro em sintonia
No rescaldo do jogo entre Barcelona e Benfica, os treinadores concordaram num jogo equilibrado, em que a eficácia no ataque fez a diferença.
Pedro Nunes referiu uma primeira parte com algum ascendente do Barcelona, com dificuldades dos encarnados no ataque. Na etapa complementar, o jogo foi, para o técnico dos encarnados, mais repartido, argumentando mesmo que as melhores oportunidades até ao primeiro golo tinham pertencido ao Benfica. Num "bom jogo", Pedro Nunes lamentou o livre directo desperdiçado por Adroher, mas não tem "a mínima dúvida" de que o Benfica irá garantir o apuramento. Para tal, vincou a importância do jogo frente ao Forte dei Marmi, agendado para a última jornada da fase de grupos, a 10 de Março.
No catalão que adoptou, Edu Castro (natural de Vigo), congratulou-se com o apuramento já garantido para os quartos-de-final, num "grupo muito complicado". O técnico blaugrana lembrou que os dois jogos com o Barcelona foram os dois únicos que o Benfica perdeu esta época e quando confrontado com o facto do Barcelona ser, a par do Porto, a única equipa com quatro vitórias nas quatro jornadas, Edu sublinhou que a pontuação é igual, mas que os blaugrana venceram por 4-8 na Luz, aludindo a um grupo mais forte.
Sobre os poucos golos que o Barcelona tem conseguido, Edu Castro recordou essa mesma partida de Lisboa, frisando que não é normal - e não se pode esperar sempre - rematar 24 vezes e marcar oito, como não é normal rematar 43 e marcar apenas um numa partida da OK Liga.
Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, 23h20