Académica de Luanda vence Zé Dú

Académica de Luanda vence Zé Dú

A Académica de Luanda conquistou o Torneio Zé Dú com uma vitória sobre a Juventude de Viana por 6-4. Na fase de grupos, a equipa orientada pelo brasileiro Didi já vencera por 3-2 e na final voltou a levar a melhor. Martin Payero e André Centeno bisaram e Didi e Tomba marcaram um golo cada. Nos vianenses, Pedro Gil marcou três golos e sagrou-se o melhor marcador da competição, enquanto Filipe Bernardino apontou um.

Pedro Gil contabilizou 12 golos no Torneio Zé Dú e, para além de melhor marcador, foi escolhido como melhor jogador da prova.

O jogador-treinador Didi contou neste torneio com um valoroso plantel. Para além de manter aos 43 anos intactas muitas das capacidades que o notabilizaram, o ex-jogador de Porto, Barcelona, Oliveirense e Juventude de Viana teve ao seu dispor Martin Payero, ligado aos espanhóis do Cerceda e que se notabilizou ao serviço de Óquei de Barcelos e Liceo, Tiago Sousa, ex-Mealhada mas também FC Porto e Liceo, André Centeno (AJ Viana) e Diogo Campos e Tomba, ambos dos quadros do Valença.

Sporting em quarto

No jogo de apuramento dos terceiro e quarto lugares, o Sporting foi batido pela seleção Sub-20 de Espanha por 2-1. À semelhança do jogo da fase de grupos que colocou em confronto as duas equipas, os leões deixaram-se surpreender pelos jovens espanhóis e chegaram ao intervalo a perder por dois golos sem resposta. No entanto, e pese não ter sofrido qualquer golo na segunda parte, a reação leonina não foi desta feita suficiente, quedando-se por um golo, da autoria de João Pinto.

O Sporting, ainda numa fase precoce da preparação e sem contar com Nico Fernández e Daniel Oliveira, terminou o torneio com três vitórias em cinco jogos. O internacional angolano João Pinto foi o melhor marcador dos leões, totalizando 6 golos.

A classificação final da 13ª edição do Torneio Zé Dú ficou assim ordenada: 1º Académica de Luanda, 2º Juventude de Viana, 3º Seleção Sub-20 de Espanha, 4º Sporting, 5º 1º de Agosto, 6º Andes Talleres, 7º Misto de Pretória e 8º Misto de Maputo.

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Portugal entra com chapa 9

Portugal entra com chapa 9

Pedro Alves dos Santos