Hóquei Diário / 18 de Março de 2018

Hóquei Diário / 18 de Março de 2018

Benfica e Gijón na decisão

Benfica e Gijón vão decidir esta tarde se as encarnadas juntam um segundo título europeu ao seu museu ou se as asturianas levam o quinto para casa.

O Benfica, num jogo em que perdia por 2-4 a seis minutos do final, venceu por 5-4 as actuais detentoras do título, Voltregà, ao passo que o Gijón venceu a Stuart por 4-7, num jogo em que as portuguesas deram excelente réplica.

A final joga-se a partir das 18h, com arbitragem de Massimiliano Carmazzi e Filippo Fronte.

Saiba mais: "Benfica e Gijón decidem título europeu"

Só Marinhense contrariou 'gigantes'

Nas partidas realizadas dos "oitavos" da Taça de Portugal, só o Marinhense vestiu o papel de "tomba-gigantes". A equipa da Marinha Grande "bateu o pé" ao Braga, vencendo por 7-4 e marcando assim encontro com o Valongo, que venceu em Lavra por 2-4.

No único jogo entre equipas da I Divisão deste sábado, o Tomar, finalista da "prova rainha" em 2017, recebeu e venceu o Óquei de Barcelos por 4-3, ficando agora a aguardar o desfecho da partida, hoje, entre Cascais e Maia, ambos da III Divisão, para saber que pista visitará nos "quartos", a 14 de Abril.

Também para este domingo, ficou guardado o jogo maior da ronda. O Sporting recebe o Porto no João Rocha às 15h, em jogo que terá transmissão televisiva na TVI24 e que determinará quem recebe o Benfica na próxima fase da prova. Os encarnados cumpriram em Famalicão, vencendo o Famalicense por 2-7.

O duelo dos "quartos" que falta referir será entre Riba d'Ave e Valença. As duas equipas minhotas venceram fora, com o Riba d'Ave a triunfar em Coimbra (2-5) e o Valença a garantir o apuramento em Sesimbra (2-6).

Saiba mais: "Taça de Portugal - Oitavos-de-final"

Barcelona resolve com meia dúzia e poker de Alvarez

Havia grande expectativa em torna da partida da OK Liga entre Barcelona e Reus, mas Pablo Alvarez foi desmancha prazeres... Ao intervalo, os blaugrana, líderes da Liga, já venciam por 4-0 o Reus, terceiro mas com hipóteses de "apanhar" o Barcelona na tabela classificativa, com três golos do internacional argentino. E Pablito voltaria a marcar na etapa complementar...

Deixando o melhor ataque do principal campeonato do país vizinho "a seco", o Barcelona construiu uma vitória que impressiona pelos números e que deixa os actuais campeões europeus a seis pontos.

No encalce da equipa de Edu Castro continua o Liceo. "Los verdes" tiveram de suar para vencer por 2-4 na pista do Girona, mas mantêm-se a dois pontos da liderança. Com sete jornadas por disputar, o Liceo tem no entanto de esperar por um deslize do Barcelona e passar todos os testes que vai ter, incluindo uma deslocação a Reus depois de defrontar os "rojinegros" nas duas mãos dos quartos-de-final da Liga Europeia.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia