Hóquei Diário / 29 de Março de 2018

Hóquei Diário / 29 de Março de 2018

Sporting vence Valença pela mínima

Em jogo da 19ª jornada, o Sporting venceu o Valença por 2-1. Vítor Hugo marcou com 10 minutos decorridos e Toni Perez ampliou a vantagem a quatro do intervalo. Na segunda parte, Nuno Pereira ("Miccoli") reduziu para a equipa de Orlando Graça ainda com praticamente 18 minutos para jogar, mas o marcador não sofreria mais alterações.

Sem Pedro Gil, nem Ferran Font (foram chamados para os seus lugares Manuel Coimbra e Zé Costa), o Sporting viveu com a incerteza de um resultado que foi a vitória mais curta das nove que conseguiu no João Rocha para o Campeonato Nacional. Na prova, só o Benfica, quando empatou a três, conseguiu melhor resultado que o Valença.

Com esta vitória, o Sporting fica mais destacado na liderança, com quatro pontos de vantagem sobre Benfica e Porto, que só acertarão o calendário a 28 de Abril. O Valença segue em 11º, dois pontos acima da linha de água. Na próxima jornada, a 7 de Abril, os minhotos recebem o Infante Sagres (13º) num jogo muito importante na luta pela manutenção.

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

Oliveirense recebe Tomar

A jornada 19 prossegue esta quinta-feira, com a quinta de sete partidas, com a recepção da Oliveirense ao Tomar. A equipa de Oliveira de Azeméis, quarta, vem de quatro vitórias consecutivas para o Campeonato, mas tem um sério teste à real recuperação depois de um período menos bom que a afastou - definitivamente - da luta pelo título.

O Tomar, num confortável oitavo lugar, nove pontos à frente do nono, vai no quarto jogo sem perder, tendo registado duas vitórias para o Campeonato, um empate na Taça CERS (que, no entanto, não evitou o afastamento da prova) e uma "saborosa" vitória na Taça de Portugal que colocou os finalistas de 2017 nos "quartos".

A partida, com início agendado para as 21h, será arbitrada por Joaquim Pinto (Porto) e Paulo Rainha (Minho), auxiliados por Pedro Silva (Porto) e Pedro Figueiredo (Minho).

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia