Hóquei Diário / 18 de Abril de 2018

Hóquei Diário / 18 de Abril de 2018

André Azevedo assume Juventude de Viana

André Azevedo foi apresentado esta terça-feira como novo treinador da Juventude de Viana.

Aos 42 anos, um grave acidente que praticamente o privou da visão na vista direita tirou André Azevedo das pistas. Mas dificilmente algo o afastaria do Hóquei em Patins, e o internacional português regressa agora como treinador, aceitando o repto da Juventude de Viana, onde sucederá a Renato Garrido, que rumou a Oliveira de Azeméis.

O jogador já teve contacto com o posto que agora ocupará quando, em 2015, antes de rumar a Viana, André coadjuvou Tó Silva no comando técnico da Oliveirense e quando, na pretérita temporada, foi uma espécie de "general de campo" de Renato Garrido, quando este esteve castigado.

O compromisso entre o clube vianense e o agora treinador é válido para o que resta desta temporada e para a próxima e o primeiro desafio é próximo sábado, precisamente em Oliveira de Azeméis e frente ao seu último técnico, Renato Garrido.

Forte e Viareggio adiantam-se

O Forte e o Viareggio venceram as primeiras partidas das meias-finais dos playoffs da Legahockey, que culmina no título italiano.

Merecerá destaque maior a vitória do Forte que, depois de ter tido de recorrer à "negra" para passar o Valdagno nos quartos-de-final, venceu fora o Breganze por 5-6. O Forte chegou aos três golos sem resposta e ao intervalo vencia por 2-4, num jogo em que o argentino Gonzalo Romero, reforço do Sporting para a próxima temporada, assinou um hat-trick.

Em Viareggio, os "bianconeri" venceram o Lodi, detentor do título, por 5-3. O anfitrião Reinaldo Ventura e o visitante Gonçalo Pinto fecharam as contas da primeira parte com golos nos três minutos antes do descanso, terminando apenas o mais experiente com razões para sorrir.

Os segundos jogos desta série à melhor de sete jogam-se em Forte dei Marmi e Lodi, no próximo sábado, dia 21.

Renovações no Igualada

Jaume Molas, o guarda-redes Elagi Deitg e Sergi Pla, melhor marcador da equipa, renovaram o seu vínculo com o Igualada, que continua a preparar a nova temporada. As três renovações assentam na política de continuidade do emblema arlequim, que garante também que Oriol Vives, César Vives, Jordi Mendez e Roger Bars - todos com contrato - se manterão às ordens de Ferran López em 2018/19. Como reforço, para já, está apenas confirmado Ton Baliu, que regressa após dois anos ao serviço do Porto.

O Igualada é actualmente sexto classificado, a cinco pontos do quarto, que dá acesso à Liga Europeia. Com seis jornadas por cumprir, o sonho de regressar aos maiores palcos europeus é um sonho difícil, mas não impossível de cumprir. Recorde-se que, numa das hegemonias mais vincadas da História, o Igualada conquistou por seis vezes o título máximo europeu, nas sete edições entre 1992 e 1999.

Selecções em preparação

As diferentes selecções portuguesas continuam a preparar os respectivos Campeonatos da Europa e esta segunda e terça-feira estiveram concentrados no Luso, às ordens do seleccionador Nuno Ferrão, potenciais escolhas para os seleccionados de Sub-20 e Sub-17, neste que foi o segundo Centro de Treino de 2018 para os dois escalões.

Entretanto, foram divulgados esta terça-feira os nomes escolhidos pelo seleccionador Carlos Pires para o segundo Centro de Treino de Seniores Femininos, que se realiza já na próxima semana, nos dias 23 e 24 de Abril.

Recordamos os nomes indicados para estes segundos (de três) Centros de Treino.

Seniores Femininos

Ana Catarina Ferreira, Cláudia Vicente e Sofia Moncóvio (Stuart), Beatriz Figueiredo, Carolina Gonçalves e Margarida Florêncio (Académica), Catarina Costa, Maria Sofia Silva, Renata Balonas e Rute Jorge (Carvalhos) e Maria Celeste Vieira, Marlene Sousa e Rita Lopes (Benfica)

Sub-20

Alexandre Costa, João Lima e José Miguel Gonçalves (Porto), António Trabulo (Braga), Carlos Ramos, Diogo Abreu, Gonçalo Neto e Bernardo Mendes (Valongo), Frederico Neves (Alverca), Hugo Santos e João Maló (Benfica) e Tiago Freitas e Tomás Pereira (Sporting)

Sub-17

Carlos Dias, Miguel Afonso, Rafa Pacheco e Rodrigo Martins (Porto), Diogo Barata, Gonçalo Bento e Ricardo Falle (Valongo), Gonçalo Gomes, Martim Leite e Rodrigo Vieira (Sporting), Lucas Santos (Benfica), Rafael Oliveira (Gulpilhares) e Vasco Pereira (Académica)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia