Pontualidade (mais que) britânica
Fazendo jus à pontualidade britânica, a Inglaterra é a primeira a anunciar os escolhidos para o Campeonato da Europa que se realiza na Corunha em Julho.
A Inglaterra foi a primeira grande dominadora do Hóquei em Patins mundial, conquistando todos os troféus internacionais em disputa antes da II Grande Guerra. No entanto, 12 europeus e dois mundiais depois, a Inglaterra do pós-guerra encontrou outro patamar nas outras selecções, que jamais conseguiu voltar a igualar.
O português José Carlos Amaral, em Inglaterra desde 1995 e ligado à federação inglesa desde 1996, tenta relançar a modalidade a partir dos escalões de formação e tem feito um trabalho de relevo. Agora, a praticamente três meses do início do certame continental, anuncia a selecção que levará à Galiza.
Num lote que volta a ser pautado pela juventude, destaque para a chamada de Alex Mount, sub-20 da Sanjoanense, e ainda do guarda-redes Charlie Oakes e de William Rawlinson, do Académico de Cambra.
A Inglaterra esteve presente no último Europeu, realizado em Oliveira de Azeméis em 2016, terminando em sétimo lugar, vencendo a Áustria na derradeira partida por 1-6. Mount, Owen Stewart, William Smith e o guarda-redes Thomas Allander, que deixou excelente impressão, repetirão a presença no Campeoanto da Europa.
Em 2017, na China, a Inglaterra marcou apenas presença em Sub-20, tendo terminado no oitavo lugar, último do grupo que lutava pelo Campeonato do Mundo.
Inglaterra - Campeonato da Europa 2018
Guarda-redes
Charlie Oakes (Académico de Cambra, Portugal) e Thomas Allander (Kings Lynn)
Jogadores de pista
Alex Mount (Sanjoanense, Portugal), Jack Tucker, Jamie Griffin, Josh Taylor e Michael Carter (Kings Lynn), Owen Stewart e William Smith (Middlesbrough) e William Rawlinson (Académico de Cambra, Portugal)
Seleccionador Nacional
José Carlos Amaral
Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 23h14