Corrida ao título entra na recta final

Corrida ao título entra na recta final

Arrancam este fim-de-semana as cinco jornadas finais que, por condicionamento de sorteio, colocam frente-a-frente os quatro primeiros da última temporada.

A Oliveirense já perdera o comboio do título e, a 16 pontos do líder Sporting e com "apenas" 15 pontos em disputa, está matematicamente arredada do prémio maior, ficando nesta luta "apenas" os apelidados "três grandes".

Sporting, Benfica e Porto estão no topo da classificação, com apenas um ponto a separar os 58 dos leões dos 57 de águias e dragões. Nas 21 jornadas disputadas, os "três grandes" apenas perderam pontos entre si, com Óquei de Barcelos (Porto) e Oliveirense e Valongo (Benfica).

O Sporting regista 19 vitórias, um empate, no João Rocha, com o Benfica, e uma derrota, no Dragão Caixa. O Benfica é o único invicto da I Divisão - e dos campeonatos nacionais seniores - mas já conta três empates, todos registados longe da Luz: em Oliveira de Azeméis, no João Rocha e em Valongo.

João Rodrigues é o melhor marcador do Benfica e do Campeonato, com 35 golos, Gonçalo Alves é o melhor do Porto com 30 e Vítor Hugo, com 24, o mais certeiro dos leões.

De resto, Barcelos tem deixado marcas nos candidatos que visitam o Municipal. Esta temporada, há a registar a derrota do Porto, que só em Barcelos e na Luz deixou pontos, com duas derrotas. E este sábado, a partir das 21h30, é a vez do Sporting visitar a "Catedral"...

Mais a sul, o Porto entra 30 minutos antes num rinque tradicionalmente difícil, em Paço de Arcos, enquanto, já domingo, com transmissão em directo na TVI24 a partir das 18h, o Benfica recebe a Oliveirense.

Para esta fase final, o Sporting parte na frente com a melhor defesa - e diz que é a defesa que ganha campeonatos - com 33 golos sofridos, sendo o Porto o mais forte no ataque, com 133 golos apontados, e melhor diferença entre marcados e sofridos (83). Pelo meio, está o Benfica: segunda melhor defesa (43 golos sofridos), segundo melhor ataque (124 marcados) e segunda melhor diferença de golos (81)

Sem margem para falhas na corrida ao título, que seria o 24º do Benfica, o 23º do Porto ou o 8º do Sporting, fica o calendário das três equipas até ao fim da prova:

22ª jornada (5 e 6 de Maio)

Óquei de Barcelos vs Sporting

Benfica vs Oliveirense

Paço de Arcos vs Porto

23ª jornada (19 de Maio)

Sporting vs Paço de Arcos

Porto vs Benfica

24ª jornada (26 de Maio)

Benfica vs Sporting

Porto vs Oliveirense

25ª jornada (2 de Junho)

Sporting vs Porto

Infante Sagres vs Benfica

26ª jornada (9 de Junho)

Oliveirense vs Sporting

Porto vs Infante Sagres

Benfica vs Grândola

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia