Hóquei Diário / 13 de Maio de 2018

Hóquei Diário / 13 de Maio de 2018

Porto e Barcelona na final

Porto e Barcelona vão disputar a final da Liga Europeia, depois de vencerem este sábado, respectivamente, Sporting (5-2) e Reus (2-4).

Nas duas últimas temporadas, já com Cabestany ao leme dos dragões, Porto e Barcelona encontraram-se na fase de grupos e os dragões venceram em ambas as ocasiões pela margem mínima, por 1-0 em 2015/16 e por 2-1 em 2016/17.

As saborosas vitórias teriam no entanto um sabor agridoce, dado que, apesar de as duas equipas se apurarem para os quartos-de-final, só o Barcelona chegaria à Final Four. Desta feita, a vitória vale o troféu.

Saiba mais: "Entradas à moda do Porto"

Saiba mais: "Embalados nos tentáculos de Egurrola"

Concepcion campeão argentino

O Concepcion sagrou-se esta noite campeão argentino ao vencer na final o Social San Juan por 2-0, com golos de Ariel Romero e Juan Marín.

A equipa que deixou uma excelente imagem na Taça Intercontinental voltou a ser liderada pelo aparentemente eterno David Paez, que nesta final bateu um Social com dois nomes bem conhecidos dos portugueses e, em particular, dos adeptos do Benfica: Mariano Velasquez e Carlos López.

Montreux revalida título

O Montreux revalidou o título de campeão helvético, ao vencer na Superfinal o Biasca por 1-2. Numa partida decidida nos cinco minutos finais, o Biasca de Ricardo Figueiredo até se adiantou no marcador, com um golo de Alberto Orlandi. Mas quem riu no fim foi o Montreux de Tiago Sousa e Flávio Silva. Tiago, capitão de equipa, fez o empate, para, nos segundos finais, depois de Ricardo ter visto o azul, o catalão Xavi Terns selar a conquista.

Esta foi o 49º triunfo do histórico Montreux em 75 edições do campeonato suíço. A equipa regressou aos títulos o ano passado, sob orientação de Mateo de Ramon, ex-seleccionador helvético, depois de um hiato que se prolongava desde 1987.

Lodi parte na frente

Em Itália, arrancou a decisão da Legahockey. O vencedor será conhecido numa série à melhor de cinco e o detentor do troféu já ganhou vantagem. O Lodi venceu, em Forte dei Marmi, por 3-5 e, numa futurologia arriscada, tem possibilidade de fechar o campeonato em casa, nos próximos dois jogos.

A jogar perante o seu público, onde foi decidindo as eliminatórias que desaguaram na final, o Forte adiantou-se logo aos dois minutos, com um tento de De Oro. E aos 13, Pagnini, que está de saída para o Follonica, ampliou para o 2-0.

Mas a resposta da equipa de Nuno Resende foi avassaladora. Ainda antes do intervalo, Alessandro Verona, Giulio Cocco e Francesco Compagno - três jovens, mas valores que garantem um futuro risonho à selecção italiana - viraram o marcador. E, na segunda parte, o capitão Illuzzi e novamente Compagno ampliaram decisivamente a vantagem. Maremmani ainda reduziu, mas a vitória dos "gialorossi" estava garantida.

Os próximos jogos são em Lodi, nos próximos dias 15 e 19 de Maio.

Um francês em Viana

Na próxima temporada, o campeonato português alarga fronteiras. Depois do anúncio do italiano Giulio Cocco para o Porto, eis que a Juventude de Viana anuncia o francês Remi Herman.

Remi Herman, de 20 anos, é uma das figuras da nova geração francesa, recorrente nas selecções nacionais a par dos irmãos De Benedetto. O jogador representava o Merignac e esteve em Portugal em Novembro para defrontar o Tomar para a Taça CERS. Mais recentemente, marcou presença na Taça Latina, em que a França venceu Portugal e Espanha.

A vez de Renato

Com uma temporada de intervalo, o Alcoy volta a apostar num dos membros do clã Castanheira, desta vez Renato. Depois de em 2016/17 ter contado com Tomás, o Alcoy já anunciou o acordo com Renato Castanheira para a próxima temporada.

O jogador de 24 anos começou a época nos italianos do Correggio, que já representara na pretérita temporada, mas terminou a sua ligação aos italianos em Dezembro.

Porto e Barcelona na final • Montreux revalida título • Um francês em Viana • A vez de Renato

#LigaEuropeia #Argentino #NLA #Legahockey #Mercado

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2081

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia