Tiago Rafael regressa a Turquel

No mesmo dia, Tiago Rafael viu oficializadas a sua saída do Benfica e o regresso ao Turquel. A saída dos encarnados era já dada como certa e os rumores do regresso ao Turquel surgiram na última semana. Tiago Rafael, internacional português de 34 anos, regressará para uma terceira etapa no clube que o viu nascer para o Hóquei em Patins.
Ainda nos escalões de formação, o mais velho dos irmãos Rafael [é irmão do também internacional Diogo Rafael] rumou ao Paço de Arcos. Já sénior, viajou para norte, para reforçar o Gulpilhares, saltando depois para o Óquei de Barcelos onde se afirmou definitivamente.

Em 2008, após uma época extraordinária pelos barcelenses, reforçou o Benfica, onde esteve até 2011, saindo após a conquista da Taça CERS. Saiu para o Candelária, onde esteve duas temporadas, regressando a Turquel em 2013.
Muitos apontaram-lhe o ocaso da carreira, mas uma temporada foi suficiente para dissipar essa ideia e regressou ao Benfica para dar coesão defensiva a uma equipa de pendor ofensivo, mas também para dar alternativas no ataque, com a sua visão de jogo.
Quatro anos depois, volta a deixar os encarnados. Com o currículo mais rico, incluindo a conquista de uma Liga Europeia, Tiago é reforço num regresso a casa, tal como Zé Costa (ex-Sporting) e, a confirmar-se, Pedro Batista (ex-Monza).
Estes juntam-se ao guarda-redes Diogo Almeida no ataque à próxima temporada, tendo sido também já anunciada a continuidade de André Moreira, André Pimenta, Luís Silva, Tiago Mateus, Vasco Luís e do guarda-redes Samuel Santos.
De saída estão Daniel Matias (termina), João Silva, Marco Barros (Benfica) e Pedro Vaz (Paço de Arcos).
Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 20h58