Hóquei Diário / 22 de Junho de 2018

Hóquei Diário / 22 de Junho de 2018

Portugal volta a vencer apronto

A Selecção Nacional venceu o seu segundo jogo de preparação tendo em vista a participação no Campeonato da Europa, batendo o Académico da Feira. Desta feita, a vitória foi conseguida sem qualquer golo sofrido, cifrando-se o resultado final em 11-0, com golos de Diogo Rafael, Rafa, Vítor Hugo (3), Gonçalo Alves (3), João Rodrigues, Luís Querido e Xavier Cardoso.

Esta sexta-feira termina a primeira semana de estágio, devendo ficar conhecido - com a dispensa de dois dos jogadores de pista - o elenco final que viajará até à Corunha. Recordamos que, nesta primeira semana, estão presentes os guarda-redes Ângelo Girão e Pedro Henriques e os jogadores de pista Diogo Rafael, Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Henrique Magalhães, João Rodrigues, Luís Querido, Poka, Rafa, Vítor Hugo e Xavi Cardoso.

Conferência de Imprensa antevê Final Four

Realiza-se esta sexta-feira, a partir das 17h30, uma conferência de imprensa de antevisão da Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos, que terá lugar no Pavilhão Carlos Bernardino, em Campo de Ourique (Lisboa). Presentes estarão os treinadores de Stuart, Benfica, CACO e Carvalhos, sendo que as meias-finais, este sábado, têm o seguinte alinhamento:

• Stuart vs Benfica, 17h (com arbitragem de Vera Fernandes e João Martins)

• CACO vs Carvalhos, 19h (Sílvia Coelho e Helena Fresco)

A final disputa-se domingo, a partir das 17h.

Cabestany mais um ano [e mais Mercado]

Benfica (Portugal)

O Benfica oficializou o acordo com Xavier Cardoso ("Xavi") para a próxima temporada. Internacional jovem em todos os escalões, Xavi representou Sanjoanense, Porto e Valongo, tendo-se afirmado definitivamente entre os seniores nas mãos de Miguel Viterbo.

Escapando-lhe em duas ocasiões a conquista do Europeu de Sub-17, Xavi triunfaria no Campeonato do Mundo de Sub-20 em 2013 e no Campeonato da Europa, no mesmo escalão, no ano seguinte. Em 2016 conquistou a Taça Latina, em Sub-23, e este ano - depois de uma excelente temporada no Valongo - mereceu a chamada aos pré-seleccionados [ndr: é o mais jovem dos eleitos] para o Campeonato da Europa que se realizará na Corunha.

Esta é a segunda oficialização do Benfica, depois do argentino Lucas Ordoñez.

Porto (Portugal)

O Porto anunciou a continuidade de Guillem Cabestany no comando técnico por mais uma temporada.

O treinador catalão, agora com 42 anos, chegou aos dragões em 2015 e não tardou em impor um estilo diferente, sendo reconhecida, inclusivamente por adversários, a qualidade de jogo dos azuis-e-brancos. Em três temporadas, Cabestany já conduziu o Porto à conquista de três Taças de Portugal, duas Supertaças e um Campeonato Nacional, e a sua renovação já era dada como certa em Fevereiro último pelo diário O Jogo.

Para a próxima época, são certas as saídas de Jorge Silva (Oliveirense), Álvaro Morais ("Alvarinho", ex-Óquei de Barcelos) e Ton Baliu (Igualada), tendo sido já anunciado oficialmente Giulio Cocco (ex-Lodi) e sendo dada como certa também a entrada de Daniel Oliveira ("Poka", ex-Valongo).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia